Gaudium news > Bispos brasileiros se reúnem para contemplar a memória da Mãe Aparecida

Bispos brasileiros se reúnem para contemplar a memória da Mãe Aparecida

Aparecida – São Paulo (Quarta-feira, 11-10-2017, Gaudium Press) No segundo dia da Festa Jubilar pelos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, nesta quarta-feira, 11 de outubro, os fiéis que estavam presentes no Santuário Nacional rezaram em memória a todos os arcebispos, bispos, missionários redentoristas e colaboradores vivos e falecidos, durante Santa Missa celebrada no Altar Central.

Bispos brasileiros se reúnem para contemplar a memória da Mãe Aparecida.jpg

O representante do Papa Francisco, o Cardeal italiano Giovanni Battista Re, presidiu a cerimônia que reuniu diversos bispos do Brasil. Na ocasião, os religiosos refletiram o tema “Bem-Aventurada Virgem Maria, Mãe da Consolação”

Em seguida, o Legado Pontifício reforçou a necessidade de o cristão recorrer a Nossa Senhora Aparecida e pedir a sua intercessão para viver uma fé sólida e fiel a Cristo.

“Nas celebrações destes dias, queremos pedir a Nossa Senhora Aparecida, estrela da evangelização, que nos ajude a testemunhar e transmitir a fé. Um pai e uma mãe podem até deixar um pouco de herança a seus filhos, mas se eles transmitem uma fé solida, dão-lhes o maior patrimônio que será para eles força, apoio, e conforto na vida”, disse.

Ao comtemplar o tema das Bem-Aventuranças, o purpurado destacou a importância desse ensinamento para a vida cristã. “Como fonte de inspiração para a nossa vida cristã, as bem-aventuranças constituem o centro e a síntese da pregação de Jesus”.

“Que Nossa Senhora Aparecida nos acompanhe nas durezas da vida e nos ajude a crescer na fé, para sairmos vencedores na luta do bem e do mal que se trava no mundo. Que Ela nos ajude a manter na fidelidade dos ensinamentos do seu filho e nos fortaleça a pôr em prática, as palavras que Ela proferiu em Caná da Galileia: fazei tudo o que o senhor vos disser!”, concluiu Dom Re. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas