Gaudium news > Missa especial do Jubileu de 300 anos acolhe milhares de fiéis em Aparecida

Missa especial do Jubileu de 300 anos acolhe milhares de fiéis em Aparecida

Aparecida – São Paulo (Sexta-feira, 13-10-2017, Gaudium Press) A missa campal especial pelo Jubileu de 300 anos do encontro de Nossa Senhora Aparecida aconteceu às 9h30 desta quinta-feira, 12 de outubro, data que celebrou a memória da Padroeira do Brasil.

Missa especial do Jubileu de 300 anos acolhe milhares de fiéis em Aparecida.jpg

Logo no início, houve a exibição de uma mensagem do Papa Francisco em um telão.

O Pontífice, ao conceder sua benção aos fiéis presentes na cerimônia, expressou que estava com saudades do Brasil, país que visitou durante a realização da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de 2013, no Rio de Janeiro.

A missa especial do jubileu celebrada ao ar livre foi presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. Em sua homilia, o prelado destacou o exemplo de Maria Santíssima e relembrou os 300 anos de fé dos brasileiros na Mãe Santíssima.

No final da cerimônia, a imagem foi entronada no nicho da Basílica com a nova coroa, oficialmente entregue na celebração da noite de quarta-feira, 11 de outubro.

Para o Arcebispo de São Paulo, Cardeal Odilo Scherer, “Maria é a mãe de Jesus Cristo que foi entregue a toda a humanidade, é a nossa mãe: a mãe dos pequenos, dos pobres, dos humildes, daqueles que se dirigem a ela e lhe entregam suas súplicas, confiando-lhe suas dores e angústias, mas também suas alegrias”.

“O Santuário de Aparecida é a Casa da mãe dos brasileiros, onde se pode sempre voltar, com vontade e alegria!”, concluiu Dom Scherer, entrevistado pela Rádio Vaticano.

De acordo com o balanço parcial, aproximadamente 55 mil pessoas passaram pelo Santuário neste dia 12 de outubro, enquanto que cerca de 40 mil acompanharam a missa. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Rádio Vaticano

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas