Gaudium news > São Judas Tadeu é celebrado em santuário na Bahia

São Judas Tadeu é celebrado em santuário na Bahia

Salvador – Bahia (Sexta-feira, 13-10-2017, Gaudium Press) A memória de São Judas Tadeu será celebrada no dia 28 de outubro pelos fiéis soteropolitanos no único santuário dedicado ao Santo, localizado na Praça Rodrigues de Menezes, no bairro Baixa de Quintas. Na ocasião, o templo deverá receber inúmeros devotos que participarão de uma programação especial.

São Judas Tadeu é celebrado em santuário na Bahia.jpg

As homenagens a São Judas Tadeu terão início em 19 de outubro próximo, quando ocorrerá o novenário que seguirá até o dia 27, sempre às 19h, na Matriz.

Para as festividades deste ano, a comunidade escolheu como tema um trecho do Evangelho de São João: “Fazei tudo o que Ele vos disser” (Jo 2, 5).

Já no dia dedicado ao Padroeiro, 28, haverá a celebração de missas às 6h30, 8h (esta presidida pelo bispo auxiliar Dom Marco Eugênio Galrão Leite de Almeida), 10h (pelos funcionários públicos), 12h, 14h e 16h.

A Missa Solene terá início às 17h e, em seguida, os fiéis sairão em procissão carregando as imagens de São Judas Tadeu e de Nossa Senhora Aparecida, passando pela Baixa de Quintas, Cidade Nova, e retornando para o santuário, no qual haverá a bênção com o Santíssimo Sacramento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Salvador

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas