Gaudium news > Oferenda floral à Nossa Senhora do Pilar bate o recorde com oito toneladas de flores

Oferenda floral à Nossa Senhora do Pilar bate o recorde com oito toneladas de flores

Zaragoza – Espanha (Segunda-feira, 16-10-2017, Gaudium Press) A Prefeitura de Zaragoza, Espanha, publicou as cifras oficiais da participação nas festas patronais de Nossa Senhora do Pilar, as quais ratificam que se romperam dois recordes na oferenda floral à Santíssima Virgem: o número de participantes e a quantidade de flores empregadas na monumental decoração.

Oferenda floral à Nossa Senhora do Pilar bate o recorde com oito toneladas de flores.jpg

Na Missa Pontifical em honra à Nossa Senhora do Pilar na Basílica, o Arcebispo de Zaragoza, Dom Vicente Jiménez Zamora, recordou as palavras de São João Paulo II sobre a festividade: “Esta herança de Fé Mariana de tantas gerações converteu-se não apenas na recordação de um passado, mas em ponto de partida para Deus. As orações e sacrifícios oferecidos, o palpitar de um povo, que expressa diante de Maria suas alegrias, tristezas e esperanças, são pedras novas que elevam a dimensão sagrada de uma Fé Mariana”.

“Nossa Senhora do Pilar nos ajuda para não nos deixarmos dominar pelo medo e a desesperança diante das dificuldade atuais do secularismo e da indiferença religiosa, e nos anima a comprometer-nos na construção de um mundo novo em paz e reconciliação”, pregou Dom Jiménez. “Celebrar hoje à Nossa Senhora do Pilar é fazer memória da Mãe. Não estamos órfãos. Temos Mãe. E onde está a Mãe há sempre presença e sabor de lar”. O prelado suplicou à Santíssima Virgem sua proteção sobre a Igreja na Espanha, de forma que “teu santo Pilar segue sendo raiz e fortaleza da Fé Católica na Espanha”.

No total, mais de meio milhão de pessoas participaram na celebração, destas, 285 mil levaram uma oferenda floral e outras 200 mil como público assistente. O evento contou com 704 grupos que se reuniram para fazer a oferenda, 20 a mais que em 2016. Foram oito toneladas de flores dispostas como manto de Nossa Senhora na estrutura especialmente edificada para este propósito. A imprensa local qualificou a jornada como “a Oferenda de flores mais madrugadora e multitudinária dos últimos anos”.

A oferenda floral foi iniciada às sete da manhã, com os membros da Associação de Pais e Mães de alunos do Colégio La Milagrosa na rua Cinco de Março e culminou às dez e trinta da noite. A grande quantidade de participantes provocou atrasos na partida dos grupos de até uma hora, que são considerados normais pelas características do evento. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas