Gaudium news > Santuário de Guadalupe promove Congresso “Guadalupe e Fátima: mensagem de esperança”

Santuário de Guadalupe promove Congresso “Guadalupe e Fátima: mensagem de esperança”

Cidade do México – México (Segunda-feira, 16-10-2017, Gaudium Press) Em comemoração ao centenário das aparições de Nossa Senhora em Fátima, foi realizado na Basílica Antiga do Santuário de Guadalupe, na Cidade do México, um Congresso intitulado “Guadalupe e Fátima: mensagem de esperança”.

Santuário de Guadalupe promove Congresso Guadalupe e Fátima mensagem de esperança.jpg

O evento contou com a participação de diversos movimentos de leigos, entre os quais estavam os Arautos do Evangelho e a Armada Blanca. Mais de mil pessoas se reuniram durante todo o dia 13 de outubro para assistir ao variado programa que incluía destacados conferencistas católicos mexicanos como os apresentadores de televisão Esteban Arce, Roberto O’ Farrill e Manuel Capetillo.

A cerimônia foi iniciada com a coroação solene da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima. Em seguida, o Padre Rogelio Alcantara, encarregado da Comissão da Doutrina da Fé na Arquidiocese do México ministrou uma conferência aos fiéis presentes.

Dom Pedro Agustín Rivera, cônego da Basílica de Guadalupe e ex-reitor da Antiga Basílica de Guadalupe, presidiu a adoração ao Santíssimo Sacramento. E por fim, foi realizada uma procissão com velas, que percorreu o átrio da Basílica e contou com a participação de cerca de 3 mil pessoas. Durante a procissão o Santo Rosário foi recitado.

A Missa de encerramento do Congresso foi presidida por Dom Adolfo Miguel Castaño, Bispo Auxiliar da Arquidiocese do México na Basílica de Guadalupe. Em sua homilia o prelado fez a comparação entre a leitura do dia, do Profeta Joel, que convocava o povo eleito à conversão e a mensagem de Fátima, cujo carácter profético se ressalta no convite à penitência.

O Congresso foi organizado pela “Misión Fátima” entidade que tem por objetivo dar a conhecer a mensagem e os meios que Nossa Senhora deixou em Fátima para alcançar a paz, a conversão dos pecadores e para instaurar a devoção ao Imaculado Coração de Maria. Com esse intuito, a instituição renova o convite feito por Nossa Senhora há cem anos, para que sua mensagem seja acolhida por pessoas do mundo inteiro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas