Gaudium news > Peru busca 20 mil jovens voluntários para serem a “Guarda do Papa”

Peru busca 20 mil jovens voluntários para serem a “Guarda do Papa”

Lima – Peru (Terça-feira, 17-10-2017, Gaudium Press) O Peru iniciou a contagem regressiva da visita apostólica do Papa Francisco ao país, evento que ocorrerá entre os dias 18 a 21 de janeiro de 2018. Como parte dos preparativos se abriu uma convocatória para todos aqueles jovens voluntários que queiram ser parte da “Guarda do Papa”.

Peru busca 20 mil jovens voluntários para serem a Guarda do Papa.jpg

“Estamos falando de jovens de 18 a 29 anos de idade que poderão se inscrever mediante a página web elpapaenperu.pe. Aqui poderão encontrar o registro de inscrição, onde lhes será pedido de maneira simples que preencham alguns dados e poderão inscrever-se”, indicou Ángela Gonzáles, porta-voz dos voluntários, em entrevista para um meio de comunicação local.

De todo o Peru serão selecionarão 20 mil jovens voluntários que participarão de um curso de capacitação em diversas áreas, entre elas, saúde, segurança, logística e comunicação.

“Haverá uma equipe de primeiros socorros na qual se convocará todos os médicos voluntários que queiram prestar seus serviços. Também teremos vagas para fotógrafos, câmeras, comunicadores e engenheiros (…) aqui não se deixará ninguém de fora”, acrescentou Gonzáles.

A porta-voz dos voluntários explicou ainda que aqueles que forem escolhidos receberão capacitação para seu trabalho, mas também formação espiritual para estarem em sintonia com a mensagem da visita, que tem por tema “Unidos pela esperança”.

“Eles serão incluídos em uma plataforma de comunicação onde poderão ser alinhados nesta formação durante todo o tempo que resta do ano, até a visita do Papa Francisco”, expôs Ángela Gonzáles.

O prazo para inscrever-se termina no final de outubro. Espera-se que para dezembro se encontrem todos preparados para o acontecimento.

Os interessados em se candidatar como voluntários devem acessar o website: papaenperu.pe, e selecionar a opção ‘Sé voluntario’, para em seguida preencher o formulário de inscrição. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas