Gaudium news > Celebrações pelo Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima são concluídas

Celebrações pelo Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima são concluídas

Fátima – Portugal (Terça-feira, 17-10-2017, Gaudium Press) Na última sexta-feira, 13, foram concluídas as celebrações pelo Centenário das últimas Aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos de Fátima.

Celebrações pelo Centenário das Aparições de Nossa Senhora em Fátima são concluídas (1).jpg

Dom Antônio Marto, Bispo de Leiria e Fátima, presidiu entre os dias 12 e 13 de outubro, uma peregrinação internacional ao Santuário mariano que seguiu o tema: “Maria, Estrela da Evangelização”. Através dessa peregrinação, as comemorações do Centenário das Aparições foram simbolicamente encerradas.

Celebrações no Vaticano

Ainda na sexta-feira, 13, no Vaticano, os fiéis participaram de uma procissão, na “Via della Conciliazione”, diante da Praça São Pedro, com cantos e orações marianos, levando uma imagem de Nossa Senhora de Fátima, abençoada pelo Papa Francisco no início do seu Pontificado.

A procissão foi concluída na Basílica vaticana, onde os fiéis, enfermos e peregrinos, recitaram o terço. Em seguida, o Cardeal Angelo Comastri, Vigário do Papa para a Cidade do Vaticano, presidiu uma solene celebração pela conclusão do Centenário das Aparições em Fátima na Basílica de São Pedro.

Dentro do contexto do centenário das aparições marianas em Fátima, o Papa Francisco recebeu recentemente no Vaticano Dom Antônio Marto. Através do Bispo, o Pontífice concedeu uma Bênção especial aos peregrinos de Fátima e enviou uma mensagem na qual expressou sua gratidão pela acolhida que teve, quando visitou o Santuário, em maio deste ano.

Durante a Audiência Geral, da última quarta-feira, 11, o Papa Francisco se referiu ao centenário de Fátima, da seguinte forma: “Na próxima sexta-feira, 13 de outubro, conclui-se o Centenário das últimas aparições marianas em Fátima. Com o olhar voltado à Mãe do Senhor e Rainha das Missões, convido todos, especialmente neste mês de outubro, a rezar o Santo Rosário por intenção da paz no mundo. Possa a oração dissuadir os ânimos mais rebeldes, para que tirem a violência de seus corações, de suas palavras e de seus gestos, e construam comunidades não-violentas, que cuidem da Casa comum. Nada é impossível se nos dirigimos a Deus na oração. Todos nós podemos ser construtores de paz”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas