Gaudium news > Ano Jubilar Teresiano é iniciado em Ávila, Espanha

Ano Jubilar Teresiano é iniciado em Ávila, Espanha

Ávila – Espanha (Terça-feira, 17-10-2017, Gaudium Press) Através de uma Solene Celebração Eucarística presidida pelo Cardeal Ricardo Blázquez, Presidente da Conferência Episcopal Espanhola, em Ávila, Espanha, foi iniciado no dia 15 de outubro o Ano Jubilar Teresiano.

Ano Jubilar Teresiano é iniciado em Ávila, Espanha.jpg

Durante sua homilia, o purpurado convidou os fiéis à lerem os escritos da Doutora da Igreja, recordando que em Ávila, “cada recanto fala dela”. O Cardeal ressaltou que “em um mundo necessitado de mestres da verdade e do bem, da sensatez e da prudência, nos vem de encontro Santa Teresa como uma mãe que merece ser ouvida”.

Segundo Dom Blázquez, “o Ano Jubilar Teresiano é uma oportunidade para lembrar a necessidade vital da iniciação cristã de crianças e adolescentes nas famílias e comunidades eclesiais. A iniciação cristã sem continuidade, ficaria como um fruto verde e os iniciados sem vida em comunidade, estariam expostos à intempérie”.

A Missa contou com a assistência de três mil fiéis que se reuniram na Plaza del Mercado Chico, no coração do centro histórico de Ávila.

Porta Santa

No dia anterior, 14, Dom Jesús García Burillo, Bispo de Ávila, abriu pela primeira vez a Porta Santa, localizada no átrio de acesso à igreja do Convento de “La Santa”, onde nasceu a Santa Teresa de Jesus.

A cerimônia foi acompanhada por milhares de pessoas que passaram pela Porta enquanto os sinos tocavam e o hino nacional soava fora do templo.

O prelado afirmou que este Ano Teresiano abrirá “novos horizontes onde a Santa Andariega nos levará” e fez um convite para que todos os habitantes de Ávila participem ativamente dele.

A Porta Santa permanecerá aberta até o dia 15 de outubro de 2018 e os peregrinos poderão lucrar a Indulgência Plenária, obedecidas as condições estabelecidas pela Igreja. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas