Gaudium news > Correios de Teresina divulgam selo comemorativo pelos 300 anos de Aparecida

Correios de Teresina divulgam selo comemorativo pelos 300 anos de Aparecida

Teresina – Piauí (Quinta-feira, 19-10-2017, Gaudium Press) Por ocasião dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Agência Central dos Correios de Teresina apresentou uma edição especial filatélica, que consiste em um selo personalizado em homenagem à Padroeira do Brasil.

Correios de Teresina divulgam selo comemorativo pelos 300 anos de Aparecida.jpg

A apresentação da iniciativa, que tem o apoio da Arquidiocese de Teresina, ocorreu no auditório Monsenhor Mateus, no Centro Pastoral Paulo VI. O momento teve o intuito de reconhecer e valorizar a história daquela imagem que surgiu das águas do rio Paraíba do Sul e que é considerada o sinal de Cristo na vida dos brasileiros.

Durante a solenidade, estiveram presentes o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito, o Arcebispo Emérito Dom Miguel Fenelon Câmara Filho e o Vigário geral da Arquidiocese, Padre Tony Batista.

Na abertura da cerimônia, houve a apresentação da Orquestra de Violões da Fundação Cultural Monsenhor Chaves, que executou seu repertório de músicas marianas.

A superintendente regional de Operações dos Correios, Eurides Messias, fez a entrega dos álbuns e a efetivação do carimbo junto aos convidados da mesa. Segundo ela, o produto representa um marco importante da fé católica.

“Os Correios agradecem essa oportunidade. O selo postal comemorativo é uma peça filatélica produzida pelos Correios para franqueamento de correspondências e colecionismo. A emissão do selo autoadesivo integra a programação filatélica dos Correios de 2017 e visa reconhecer esse sinal de fé e bondade da nossa mãe. Aquela que sempre abençoou e intercedeu por nós. Essa ação marca, portanto, esse amor materno e os Correios agradecem o apoio da Arquidiocese de Teresina”, disse Eurides.

A ilustração do bloco reproduziu em um telão a cena do encontro da Imagem da Mãe Aparecida pelos três pescadores. A arte é uma simulação gráfica de aquarela, inspirada no elemento água, em referência ao local em que foi resgatada a Rainha do Brasil.

A emissão do selo foi criada pela artista Pamela Prudente, com técnicas de fotografia e computação gráfica. Possui uma tiragem de 120 mil unidades, que podem ser encontrados nas principais agências postais e na loja virtual Correios Online.

Segundo o Arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito “essa é uma homenagem à Mãe que saiu das redes dos pescadores para o coração dos brasileiros”.

“Percebemos o contraste: uma pequena imagem e um grande país continental. Deus usa dessa pedagogia, pois Ele age em nós a partir daquilo que é pequeno. Não se impõe. Propõe! Apresenta Nossa Senhora à nação brasileira e essa passa a ter sua proteção”, declarou o prelado. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas