Gaudium news > Mais de mil católicos participam de ‘Rosário Cruzado’ em Londres

Mais de mil católicos participam de ‘Rosário Cruzado’ em Londres

Londres – Inglaterra (Quinta-feira, 19-10-2017, Gaudium Press) Mais de mil católicos se reuniram no dia 14 de outubro para a 33° Cruzada anual de Reparação através do Santo Rosário.

Mais de mil católicos participam de 'Rosário Cruzado' em Londres.jpg

A procissão, que teve como eixo temático a reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria, incluiu a recitação pública do Santo Rosário. A Oração Mariana foi iniciada na Catedral de Westminster, através dos bairros de Belgravia e Knightsbridge, e concluída no Oratório Brompton de Londres. A Procissão foi liderada por Dom John Keenan, Bispo de Paisley que pregou a homilia e deu a bênção final.

A peregrinação foi realizada um dia depois do centenário do milagre do sol, com o qual finalizaram as aparições de Nossa Senhora de Fátima no dia 13 de outubro de 1917.

O “Rosário Cruzado” foi fundado no ano de 1947 pelo Padre Capuchino Petrus Pavlicek, sacerdote austríaco, implementando o que Nossa Senhora pedia, que foi a recitação constante da dita oração. Através da recitação perpétua desta oração, os austríacos pediam a conversão dos pecadores, a paz mundial e a libertação de sua pátria. De fato, sem qualquer explicação no dia 13 de maio de 1955, dia de Nossa Senhora de Fátima, as tropas soviéticas se retiraram do país, oito anos depois da inauguração do “Rosário Cruzado”. Em agradecimento, multidões em Viena realizaram uma marcha com velas e rosários honrando Nossa Senhora de Fátima por sua intercessão.

Finalmente no dia 15 de maio de 1955 se assinou a libertação deste país por parte das potências ocupantes que foram a URSS, Estados Unidos, França e Reino Unido. Por último e nesse mesmo ano, o Parlamento aprovou através de uma lei a neutralidade do país. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas