Gaudium news > Festa do Sagrado Coração de Jesus atrai fiéis no Sergipe

Festa do Sagrado Coração de Jesus atrai fiéis no Sergipe

Ribeirópolis – Sergipe (Sexta-feira, 20-10-2017, Gaudium Press) A Festa do Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro de Ribeirópolis, cidade localizada no agreste sergipano, espera este ano milhares de fiéis para comemorar mais uma edição desta tradição que vem sendo realizada há décadas a fim de exaltar a devoção da população local.

Festa do Sagrado Coração de Jesus atrai fiéis no Sergipe.png

Neste ano, o novenário terá início no dia 20 de outubro e segue até 29 deste mês, inspirado no tema “Sagrado Coração de Jesus, fonte de vida e santidade”.

A abertura do evento ocorrerá com uma alvorada por volta das 5h, seguida de uma carreata pelas ruas sergipanas. Mais tarde, às 19h30, começa a novena que contará com celebração eucarística.

Durante o novenário, haverá missas todos os dias até 28 de outubro, sempre na Igreja Matriz.

Além das cerimônias diárias no período noturno, os fiéis serão convidados a participar da oração do ofício de Nossa Senhora às 4h30.

No dia 22, às 19h30, o Arcebispo Dom João José Costa presidirá a cerimônia do novenário.

No encerramento dos festejos, em 29 de outubro, acontece a alvorada festiva às 6h. Na sequência, missa solene às 10h e procissão às 16h. Por fim, haverá a celebração presidida pelo Padre Marcos Rogério, acompanhada pela bênção do Santíssimo Sacramento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas