Gaudium news > Beatificação do Padre Schiavo acontece neste sábado, em Caxias do Sul (RS)

Beatificação do Padre Schiavo acontece neste sábado, em Caxias do Sul (RS)

Caxias do Sul – Rio Grande do Sul (Quarta-feira, 25-10-2017, Gaudium Press) A beatificação do Padre João Schiavo está marcada para acontecer neste próximo sábado, 28 de outubro, às 10h, no Pavilhão 2 dos Pavilhões da Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Beatificação do Padre Schiavo acontece neste sábado, em Caxias do Sul (RS).jpg

O evento estará com os portões estarão abertos a partir das 8h. A cerimônia será presidida pelo representante do Papa, o Prefeito da Congregação das Causas dos Santos, Cardeal Angelo Amato. Estarão presentes inúmeras lideranças eclesiais do Brasil e do exterior, entre elas, o Superior Geral dos Josefinos, Padre Mario Aldegani, e a Superiora Geral das Irmãs Murialdinas de São José, Irmã Orsola Bertolotto.

O evento vem sendo organizado pela Diocese de Caxias do Sul, Congregação dos Josefinos de Murialdo e a Congregação das Irmãs Murialdinas de São José, juntamente com a Associação dos Amigos do Padre Schiavo, com o apoio da comunidade e fiéis diversos.

A acolhida dos devotos do religioso será feita pelo Setor Juventude da Diocese, acompanhados pela Banda Marcial Tradicionalista Murialdo e a Banda da Escola Municipal Padre João Schiavo, de Fazenda Souza.

Além disso, a celebração contará com a participação da Orquestra da Universidade de Caxias do Sul, do Coral Beatificação e os vários movimentos e serviços da Igreja que prestarão auxílio na organização.

Dentro da região de abrangência da diocese, que compreende 74 municípios, estão sendo organizadas caravanas a fim de que os fiéis participem deste evento. São esperados milhares de pessoas de todo o país e de outras nações nas quais chegou a devoção.

Beatificação do Padre Schiavo acontece neste sábado, em Caxias do Sul (RS) (2).jpgTambém há a possibilidade da chegada de pessoas com relatos de graças alcançadas, vindas de países como Chile e Argentina, que possuem a presença dos Josefinos e Murialdinas.

Ainda no sábado, 28, às 16h, na capela em que se encontra o túmulo do Padre João Schiavo, em Fazenda Souza, será celebrada uma missa em espanhol para este grupo de devotos estrangeiros, presidida pelo Superior Provincial da Província Argentina-Chile, Padre José Luís Di Paolo.

No dia seguinte, 29 de outubro, haverá uma Missa de Ação de Graças, às 10h, na capela de Fazenda Souza, com a presença dos bispos Josefinos.

Segundo o Postulador da Causa do Padre Schiavo, Padre Orides Ballardin, a Congregação das Causas dos Santos tem protocolado cerca de 4 mil causas de beatificação e canonização.

Para o Padre Orides, este processo que tornará o presbítero beato foi relativamente rápido, uma vez que teve início em 2001 e exatamente neste ano, a Igreja Católica celebra os 50 anos de morte do sacerdote e os 20 anos da cura que o Vaticano reconheceu como milagre. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do Regional Sul 3 da CNBB

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas