Gaudium news > Em Aparecida, Exposição Vocacional apresenta diversos carismas e congregações

Em Aparecida, Exposição Vocacional apresenta diversos carismas e congregações

Aparecida – São Paulo (Quinta-feira, 26-10-2017, Gaudium Press) Com a proposta de apresentar os diversos carismas, congregações e institutos aos fiéis, bem como rezar pelas vocações da Igreja, a Pastoral Vocacional Redentorista realizará a II Exposição Vocacional no Santuário Nacional de Aparecida entre os dias 28 e 29 de outubro.

Em Aparecida, Exposição Vocacional apresenta diversos carismas e congregações.png

No total, 44 famílias religiosas femininas e masculinas estarão representadas no evento, que contará ainda com a exposição de materiais gráficos, testemunho de vida, imagens dos fundadores e objetos de devoção. Além disso, os jovens romeiros poderão conhecer melhor a história e a missão destas congregações.

De acordo com o Irmão João Batista de Viveiros, promotor vocacional na Congregação Redentorista, as chamadas “feiras vocacionais” são uma excelente forma de reunir os jovens e as famílias a fim de refletir sobre o tema vocação.

Na casa da Mãe Aparecida, existem diversos ambientes que propiciam a oração pessoal e reflexão, como o Nicho da Imagem, a Capela das Confissões e a Capela do Santíssimo, o que favorece a escuta do chamado de Deus.

A programação da II Exposição Vocacional terá início no sábado, 28, às 9h, com a Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes.

Em seguida, os fiéis serão direcionados ao subsolo, local no qual acontecerá a exposição vocacional.

No domingo, 29 de outubro, o as atividades serão retomadas às 7h, com a continuidade da exposição no subsolo. Às 12h, o Padre José de Lima Torres, Missionário Redentorista, celebra a missa de encerramento do encontro.

Ainda para estimular a visita dos devotos, todos que passarem pela Exposição Vocacional poderão preencher uma ficha para concorrer a uma imagem fac-símili de Nossa Senhora Aparecida. O sorteio acontecerá às 11h, no Espaço Vocacional. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas