Gaudium news > Bispos dos EUA publicam primeira tradução oficial do Rito de Exorcismo para o inglês

Bispos dos EUA publicam primeira tradução oficial do Rito de Exorcismo para o inglês

Washington – Estados Unidos (Quarta-feira, 25-10-2017, Gaudium Press) A Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) publicou o livro oficial do Ritual de Exorcismos e Súplicas Relacionadas, pela primeira vez traduzido oficialmente para o idioma inglês. Sua distribuição está limitada aos Bispos e os sacerdotes que recebem deles o cargo do ministério de exorcismo, mas sua disponibilidade busca ser uma significativa ajuda pastoral para as pessoas que padecem a influência maligna em suas vidas e recorrem à Igreja.

Bispos dos EUA publicam primeira tradução oficial do Rito de Exorcismo para o inglês.jpg

A publicação do texto em inglês “deve tornar mais fácil para um Bispo encontrar um sacerdote que o ajude com este ministério”, indicou à CNS o Diretor executivo da Secretaria de Culto Divino da USCCB, Padre Andrew Menke. “Dado que há menos facilidade para o latim como costumava haver, inclusive entre sacerdotes, abre as portas para mais presbíteros para fazê-lo. Até agora, os sacerdotes não apenas deveriam ser Santos e sábios, mas ainda ter uma facilidade forte no latim”.

Para o sacerdote, o uso da língua vernácula poderia permitir ao exorcista concentrar-se mais na oração e no ritual, “sem necessidade de preocupar-se por estar trabalhando em outro idioma”. A versão mais recente do Ritual de Exorcismo foi promulgada em latim em 1999 e revisada em 2004. A versão em inglês foi aprovada pelos Bispos dos Estados Unidos em 2014 e enviada à Santa Sé para sua aprovação, obtendo a “recognitio” vaticana durante o presente ano. Além do Ritual, os Bispos publicaram o texto “Orações contra os poderes da escuridão”, o qual está disponível de maneira aberta para os fiéis e dos quais se espera uma edição em espanhol.

Apesar da disponibilidade do rito em língua inglesa poder facilitar o trabalho dos sacerdotes, o Padre Menke descartou a noção de que a eficácia do ritual seja melhorada por fazê-la inteligível para os fiéis. “A primeira e primordial razão de um exorcismo é expulsar o demônio de uma pessoa”, recordou o sacerdote. “E entenda ou não a pessoa o que está sendo dito é irrelevante em um nível. Eles somente querem ser libertados desta opressão”.

Os exorcistas são livres para escolher se empregam o Ritual em língua inglesa ou em seu original em latim. O Diretor executivo reconheceu que a versão inglesa poderia oferecer o consolo aos fiéis de entender as orações e a invocação do poder de Deus em sua ajuda, enquanto que o uso do Ritual em latim oferece seu próprio consolo ao permitir aos fiéis “saber que esta é a oração da Igreja”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas