Gaudium news > Estados Unidos: Semana para promover as vocações sacerdotais

Estados Unidos: Semana para promover as vocações sacerdotais

Washington – Estados Unidos (Quinta-feira, 26-10-2017, Gaudium Press) De 05 a 11 de novembro a Igreja Católica nos Estados Unidos comemorará a Semana Nacional de Consciência sobre as Vocações, iniciativa que ocorre todos os anos com o impulso da Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB), e com o objetivo de promover nas paróquias e instituições educativas uma ativa cultura vocacional.

Semana para promover as vocações sacerdotais.jpg

O encarregado de dar forma à iniciativa é o Comitê do Clero, a Vida Consagrada e as Vocações da USCCB, guiado pelo Cardeal Joseph Tobin. A proposta está projetada para que os jovens se questionem sobre qual vocação estão chamados e para que Deus os está chamando.

A semana pelas vocações se desenvolve animando a incluir durante estes dias orações pelas vocações ao sacerdócio, diaconado e vida consagrada, assim como atividades centradas na consciência vocacional.

Por ocasião deste evento, o Cardeal Tobin recordou que cada batizado tem um papel importante como testemunho da vocação: “na medida que avançamos em nossa vida cotidiana, especialmente durante esta semana, devemos manter as vocações em nossas orações, e ao mesmo tempo ser testemunhas conscientes de nossa própria vocação”.

“É possível que nunca saibamos como nossas vidas podem ter um impacto na história de alguém. Simplesmente vivendo nosso chamado como discípulos de Jesus Cristo plena e gozosamente no mundo, se dá o testemunho do amor de Cristo ao outorgar-nos generosamente a cada um nosso chamado pessoal”, acrescentou o purpurado.

A Semana Nacional de Consciência sobre as Vocações é realizada nos Estados Unidos desde 1976 quando os Bispos deste país designaram o 28º domingo do ano para celebrar um dia especial dedicado às vocações. Data que depois foi movida para realizar-se um evento especial durante uma semana em novembro com o objetivo de envolver com a iniciativa as instituições educativas católicas. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas