Gaudium news > Fiéis potiguares rendem graças pela canonização dos Protomártires do Brasil

Fiéis potiguares rendem graças pela canonização dos Protomártires do Brasil

Natal – Rio Grande do Norte (Sexta-feira, 27-10-2017, Gaudium Press) O monumento dedicado aos Mártires, na comunidade de Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, acolherá neste sábado, 28 de outubro, uma cerimônia de ação de graças pela canonização dos Protomártires do Brasil.

Fiéis potiguares rendem graças pela canonização dos Protomártires do Brasil.jpg

A programação terá início às 7h e se estende até às 12h, quando será comemorado o Dia Nacional da Juventude em nível arquidiocesano. Das 10h às 12h, serão celebradas missas. E à tarde, às 14h, haverá apresentações musicais.

Às 16h30, ocorrerá o lançamento da revista “A Ordem – Especial Mártires”, produzida pelo Setor de Comunicação da Arquidiocese de Natal. O impresso terá 60 páginas contando a história dos massacres ocorridos em 1645, no Rio Grande do Norte, além de uma entrevista com o Cardeal Dom Cláudio Hummes, considerado o “padrinho” dos Mártires, uma matéria sobre os processos de beatificação e de canonização, artigos e uma reportagem acerca da celebração de canonização realizada no dia 15 de outubro deste ano, na Praça de São Pedro, em Roma, presidida pelo Papa Francisco.

Fiéis potiguares rendem graças pela canonização dos Protomártires do Brasil (2).jpgNo mesmo dia, em Uruaçu, às 17h, será celebrada a solene missa em ação de graças, presidida por Dom Hummes e concelebrada por 14 arcebispos e bispos do Rio Grande do Norte e de outros estados.

Encerrada a cerimônia, os fiéis serão convidados a assistir à apresentação da “Cantata dos Santos Mártires”, organizada pela Fundação José Augusto, do Governo do Estado.

No domingo, 29, as atividades retomam às 10h, quando será celebrada a segunda missa em ação de graças pela canonização, no Santuário dos Mártires, no bairro Nazaré, zona oeste da capital, presidida pelo Arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha.

Por fim, em 4 de novembro, às 16h, Dom Jaime presidirá uma celebração na capela de Nossa Senhora das Candeias, na comunidade de Cunhaú, no município de Canguaretama. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Natal

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas