Gaudium news > Portugal realiza X Congresso da Associação de Imprensa Cristã

Portugal realiza X Congresso da Associação de Imprensa Cristã

Almada – Portugal (Sexta-feira, 27-10-2017, Gaudium Press) A Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC) vai analisar em seu X congresso que modelos editoriais e empresariais devem ser assumidos pela imprensa regional.

-2710-2017Congresso_Logo2_rgb.jpg-.jpg

Durante 3 dias, o tema “A meio da ponte rumo ao futuro – Modelos editoriais e empresariais para a imprensa de inspiração cristã” vai estar em análise num Congresso que será realizado no Convento dos Capuchinhos, em Almada, entre os dias 26 e 28 de outubro de 2017.

O Logo do Congresso já mostra que se está “a meio da ponte, rumo ao futuro” e colhe no imaginário da ponte o itinerário para os debates que propõe aos participantes.

Primeiro, será procurado identificar a relevância da imprensa regional, nomeadamente a de inspiração cristã, ao longo da história; depois será avaliado a tensão em curso em muitos títulos, nomeadamente entre o papel e o pixel, o impresso e o digital; indicando, depois, num terceiro momento, qual o modelo empresarial e editorial deve ser assumido pelos títulos da AIC, no contexto atual.

O Congresso inicia e encerra com duas grandes conferências: a primeira sobre a comunicação como identidade do cristão, discípulo-missionário, em todos os tempos; e a última para oferecer sínteses inspiradoras e programáticas para quem tem a missão, nos dias de hoje, de dar relevo e dinamismo aos títulos da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã.

O X Congresso da AIC conta com o patrocínio da Câmara Municipal de Almada. Ele inclui ainda o momento comemorativo dos 25 anos da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã, que se comemora neste ano. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas