Gaudium news > No Piauí, Santa Cruz dos Milagres recebe o Encontro dos Santos

No Piauí, Santa Cruz dos Milagres recebe o Encontro dos Santos

Santa Cruz dos Milagres – Piauí (Quarta-feira, 01-11-2017, Gaudium Press) Entre os dias 11 e 12 de novembro, romeiros de todo o Estado do Piauí e demais localidades do Nordeste festejam o Encontro dos Santos. As celebrações terão lugar no Santuário de Santa Cruz dos Milagres, na cidade de nome homônimo, no Piauí.

No Piauí, Santa Cruz dos Milagres recebe o Encontro dos Santos.jpg

Durante a tradicional romaria, os fiéis trazem as imagens de seus padroeiros e, juntos, rendem graças a Deus, em uma manifestação de amor e fé, por intercessão de todos os Santos.

A programação começa no dia 11 de novembro, quando haverá uma Missa no Novo Santuário, às 19h. Em seguida, os devotos participam da Adoração ao Santíssimo Sacramento até às 4h, na Igreja Matriz.

No dia 12, data em que é celebrada a tradicional festa do Encontro dos Santos, as atividades têm início às 4h30. Na ocasião, acontece a concentração dos romeiros na entrada da cidade para a procissão com a Imagem da Santa Cruz e dos Santos em direção ao Novo Santuário.

Ao longo do dia, serão realizadas celebrações eucarísticas que integram a programação marcada pela oração e devoção.

A Romaria do Encontro dos Santos tem mais de 20 anos de existência, sendo marcada pela condução da imagem de cada padroeiro, levada pela sua própria comunidade até o Santuário de Santa Cruz dos Milagres. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas