Gaudium news > Procissão do Senhor dos Milagres encerra “Mês Morado” em Lima, Peru

Procissão do Senhor dos Milagres encerra “Mês Morado” em Lima, Peru

Lima – Peru (Sexta-feira, 03-11-2017, Gaudium Press) O Senhor dos Milagres se despediu de Lima para retornar no ano que vem. No dia 1º de novembro ocorreu a última saída processional do Cristo Moreno para encerrar o “Mês Morado”, iniciado no dia 07 de outubro.

Procissão do Senhor dos Milagres encerra ?Mês Morado? em Lima, Peru.jpg

Ao concluir o mês dedicado ao Padroeiro de Lima, o Cardeal Juan Luis Cipriani, Arcebispo de Lima, fez um pedido a todas as famílias do Peru: “O Senhor dos Milagres quis que sua presença na família seja essa semente que põem nos corações das crianças a Fé. Pais, eduquem as crianças com o exemplo, com a oração. Que importante que a família peruana, diante do Senhor dos Milagres, faça esse compromisso de participar na educação de seus filhos”.

Em entrevista ao programa ‘Diálogos da Fé’, o Cardeal assinalou que Deus está presente no Senhor dos Milagres e “claramente no coração dos que abrem sua alma”.

O purpurado destacou a multidão de fiéis que, como todos os anos, saíram às ruas para render tributo ao Cristo Moreno: “A verdade é que como sempre o amor de Deus se faz presente de uma maneira visível, isto é impressionante. É o amor de Deus que o notas porque a gente acode com todas suas esperanças e sente a resposta”.

O Cardeal transpareceu também sua alegria assinalando: “que bom é o Senhor dos Milagres, ao Peru e à Lima em especial”. Indicou que é um tesouro que está ali, e um “sinal visível, tangível que Deus me ama”.

A devoção ao Senhor dos Milagres tem sua origem no ano de 1655 quando um forte terremoto sacudiu Lima, causando graves perdas humanas e materiais. Ocorreu que após o sismo o então muro onde se encontrava a imagem do Cristo Moreno -pintada alguns anos antes por um negro escravo angolano da região de Pachacamilla- permaneceu em seu lugar no Mosteiro das Nazarenas.

Anos depois, em 1687 outro terremoto estremeceu novamente a capital peruana, e Sebastián de Antuñano, que era grande benfeitor e devoto de Jesus Milagroso, mandou realizar uma cópia fiel do Senhor dos Milagres para que saísse em procissão pela cidade como símbolo de esperança e proteção.

Desde então esta procissão ocorre anualmente em Lima, quando a imagem é levada por 32 membros da Irmandade de Carregadores do Senhor, em companhia de uma multidão de fiéis que vão às ruas para homenagear ao seu Padroeiro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas