Gaudium news > Congresso Internacional no Chile se aprofundará no pensamento de São Tomás de Aquino

Congresso Internacional no Chile se aprofundará no pensamento de São Tomás de Aquino

Chile – Santiago (Sexta-feira, 03-11-2017, Gaudium Press) Foram abertas as inscrições para que especialistas e eruditos no pensamento de São Tomás de Aquino apresentem suas pesquisas para o IV Congresso Internacional de Filosofia Tomista, que será realizada em julho de 2018, seguindo o tema “As relações entre natureza e ação a partir de uma perspectiva teológica, cosmológica, ética e antropológica”.

Congresso Internacional no Chile se aprofundará no pensamento de São Tomás de Aquino.jpg

Realizados a cada dois anos, os Congressos de Filosofia Tomista reúnem os principais palestrantes e pesquisadores do tomismo a nível mundial, oferecendo momentos de reflexão e troca de conhecimentos.

Organizados pelo Centro de Estudos Tomistas da Universidade São Tomás no Chile e a Sociedade Internacional Tomás de Aquino, o Congresso ocorrerá entre os dias 17 e 19 de julho de 2018, tendo como principais palestrantes: Serge-Thomas Bonino, Presidente da Academia Pontifícia Tomás de Aquino do Vaticano; e Mauro Mantovani, Presidente Conferencia de Reitores das Universidades Pontifícias de Roma.

“São Tomás de Aquino é vigente e isso se demonstra no quanto se está estudando, escrevendo ou discutindo seu pensamento; é importante não apenas para a Igreja Católica mas, para a cultura secular também”, afirmou Ignacio Serrano, Diretor do Centro de Estudos Tomistas da Universidade Santo Tomás.

O Congresso é uma oportunidade para apresentação de novas pesquisas, publicações, estudos e recursos na internet que está sendo gerado. Além disso, visa ser um ponto de encontro entre as distintas tradições do tomismo norte-americano, europeu, espanhol, latino-americano, argentino e chileno. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas