Gaudium news > Aparecida reúne representantes de Congregações Marianas do Brasil

Aparecida reúne representantes de Congregações Marianas do Brasil

Aparecida – São Paulo (Segunda-feira, 06-11-2017, Gaudium Press) A Confederação Nacional das Congregações Marianas do Brasil reunirá diversos membros em Aparecida durante encontro e romaria. O evento terá lugar no Centro Redentorista de Espiritualidade (Ceresp), seguido de caminhada no Santuário Nacional, entre os dias 11 e 12 de novembro.

O Presidente da Confederação, o leigo Marcio Blois Teixeira, acredita ser preciso acompanharmos os sinais dos tempos, pois o campo específico de ação é o próprio mundo, no qual todos estão inseridos. “Precisamos discutir, internamente, a luz do Documento 105 da CNBB, que nos convida a ser sal da terra e luz do mundo (cf. Mt 5,13-14)”.

Também há uma necessidade de um sério discernimento e também de discutir caminhos ancorados pela Espiritualidade Mariana. “É também período de nos atualizarmos frente aos desafios que o mundo apresenta”, acrescentou Marcio.

Estarão participando da 44º Assembleia de Dirigentes e 44ª Romaria Nacional do Rosário congregados marianos vindos de vários estados brasileiros.

Em 11 de novembro, estarão reunidos em Assembleia Nacional de Dirigentes no Ceresp para tratar de assuntos importantes para o crescimento das Congregações Marianas do Brasil, entre eles, o novo estatuto nacional, tema para o Dia Nacional do Congregado Mariano.

No dia seguinte, 12 de novembro, a 44º Romaria Nacional do Rosário (Romaria Nacional das Congregações Marianas), no Santuário Nacional, terá início com a Santa Missa, às 8h, seguida de atividades no subsolo do templo mariano (Auditório Padre Noé Sotillo) a partir das 9h20.

Os eventos celebrarão os 300 anos do encontro da Imagem Nossa Senhora Aparecida e os 80 anos da Confederação Nacional. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações A12

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas