Gaudium news > Vaticano emite selo em comemoração pela visita do Papa ao México

Vaticano emite selo em comemoração pela visita do Papa ao México

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 06-11-2017, Gaudium Press) Em comemoração à viagem apostólica que o Papa Francisco fez ao México em fevereiro de 2016, o Vaticano emitirá um selo postal no qual aparece o desenho do Pontífice abraçando uma criança indígena.

Vaticano emite selo em comemoração pela visita do Papa ao México.jpg

De acordo com o Departamento Filatélico e Numismático do Estado Pontifício, o selo fará parte de uma coleção que inclui outros dedicados às visitas pontifícias pela Polônia, Suécia, Lesbos, Geórgia e Azerbaijão.

A estampa da visita mexicana mostra um desenho que representa esse abraço, o Pontífice é representado inclinando-se, com um sorriso e a menina que o abraça se identifica por duas tranças tradicionais. Ao fundo da cena, à direita, se vê a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe e no ângulo superior esquerdo, dentro de algumas pétalas, o escudo do pontificado.

Em um dos lados da imagem aparece a inscrição em italiano “Messico, 12-18 febbraio 2016” (México, 12-18 fevereiro 2016) e debaixo a identificação “Città del Vaticano” (Cidade do Vaticano). O selo foi criado por Orieta Rossi e terá o valor de 95 centavos de euro. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas