Gaudium news > Cerveja em homenagem ao Papa Bento XVI é criada nos EUA

Cerveja em homenagem ao Papa Bento XVI é criada nos EUA

Estados Unidos – Ohio (Segunda-feira, 06-11-2017, Gaudium Press) “Beer-nedict XVI: Pint-ifex Maximus” é o nome da cerveja criada nos Estados Unidos em honra ao Papa Bento XVI. A bebida foi feita para ser degustada durante um encontro, ocorrido no dia 26 de outubro na cidade de Ohio, Estados Unidos, entre a Sociedade de Cientistas Sociais Católicos e os membros do Centro Bento XVI da Universidade St. Mary´s do Reino Unido.

Cerveja em homenagem ao Papa Bento XVI é criada nos EUA.jpg

Segundo Greg Whiting, um dos proprietários da cervejaria, o processo para produção dessa cerveja foi feito depois de muita pesquisa e elaborado utilizando uma técnica alemã. “É uma bebida muito suave, da qual todos podem desfrutar”, ressaltou.

O empresário, que não é católico, esteve presente na reunião entre a Sociedade de Cientistas Sociais Católicos e os membros do Centro Bento XVI e disse que se surpreendeu ao ver um sacerdote abençoando a cerveja. “É incrível ver o apoio e a unidade que os católicos têm entre si. Bento XVI me parece uma grande pessoa e gostei de fazer uma cerveja com o seu nome”, afirmou.

Stephen Bullivant, diretor do Centro Bento XVI, explicou que durante o encontro se brindou pelos 25 anos da Sociedade de Cientistas Sociais Católicos e pelos 90 anos do Papa Emérito.

A Sociedade de Cientistas Sociais Católicos foi fundada em 1992 para promover a pesquisa científica sob os parâmetros da doutrina da Igreja Católica. Sua sede fica na Universidade Franciscana de Steubenville, em Ohio.

Esta não é a primeira cerveja elaborada em honra ao Papa Bento XVI. Em 2005, a cervejaria alemã ‘Weideneder Brau Vertriebs GmbH’ criou uma cerveja chamada Pabstbier (“A cerveja do Papa”), em homenagem ao Pontífice alemão eleito naquele ano. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas