Gaudium news > Argentina acolhe Congresso Católico sobre os Santos Anjos

Argentina acolhe Congresso Católico sobre os Santos Anjos

Argentina – Buenos Aires (Segunda-feira, 06-11-2017, Gaudium Press) No último sábado, 04 de novembro de 2017, foi realizado o XIII Congresso Católico sobre os Santos Anjos. O evento ocorreu no auditório São Paulo (Pacheco de Melo 2300, esquina Larrea, Buenos Aires), das 13h 30 às 20h.

Argentina acolhe Congresso Católico sobre os Santos Anjos.jpg

O tema central do Congresso foi “A obra de salvação de Deus mediante Nossa Senhora e os Santos Anjos”. As palestras foram ministradas pelos sacerdotes da Ordem dos Cônegos Regulares da Santa Cruz, e abordaram: “A obra dos Santos Anjos e sua relação com Fátima”, exposição do Padre Antonio María Cárdenas ORC; “A auto-comunicação de Deus mediante os nove coros de anjos” e “A humildade de São Miguel e a resposta dos homens a Deus”, do Padre Cornelius Pfeifer ORC.

Os anjos são espíritos puros, inteligentes, cheios da graça divina desde o início de sua existência na aurora da primeira manhã da criação. Dotados de inteligência e vontade, “são criaturas pessoais e imortais”, que “superam em perfeição todas as criaturas visíveis”.

São Tomás de Aquino ensina, com base nas Escrituras, estarem eles distribuídos e ordenados em nove coros: “Isaías fala dos Serafins; Ezequiel, dos Querubins; Paulo, dos Tronos, das Dominações, das Virtudes, das Potestades, Principados; Judas fala dos Arcanjos, enquanto o nome dos Anjos está em muitos lugares”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas