Gaudium news > Reinauguração de capela em Goiânia conta com relíquias de Santa Maria Goretti

Reinauguração de capela em Goiânia conta com relíquias de Santa Maria Goretti

Goiânia – Goiás (Terça-feira, 07-11-2017, Gaudium Press) A capela do Seminário Menor São João Paulo II, em Goiânia, acolheu uma Santa Missa de reinauguração em 22 de outubro passado, presidia pelo Arcebispo Dom Washington Cruz.

Reinauguração de capela em Goiânia conta com relíquias de Santa Maria Goretti.jpg

Na ocasião, o prelado consagrou o altar do templo, dando assim continuidade às celebrações do Jubileu dos Seminários, que teve início no dia 15 de setembro deste ano e segue até 15 de setembro de 2018.

“Estamos aqui para abençoar as instalações deste novo seminário menor da Arquidiocese de Goiânia, pela celebração do sacrifício do Senhor”, destacou Dom Washington, em sua homilia.

Em seguida, o arcebispo explicou que a casa de formação se destina aos adolescentes e jovens que sentem o chamado vocacional.

“Por meio dos formadores, a Igreja os acompanha, ajudando-os no processo de discernimento vocacional”, disse ele, mencionando a Exortação Apostólica “Pastores Dabo Vobis”, de São João Paulo II. “Demos graças a Deus pela realização desta obra e apresentemos ao Senhor todos os que lutaram para que hoje tivéssemos a alegria de ver este seminário construído: capela, altar e seminário”, acrescentou.

Durante a missa, Dom Washington abençoou e colocou no altar as relíquias de Santa Maria Goretti, italiana, mártir da Igreja no século XIX.

Segundo o Padre Luiz Henrique, formador do Seminário Menor, a experiência nesta etapa começou, na Arquidiocese de Goiânia, há seis anos. Antes, a casa se chamava Centro Vocacional São João Paulo II.

A nova sede iniciou suas construções em 2015 e está em funcionamento desde abril deste ano. “Com a consagração da capela, destinamos este edifício ao culto a Deus e ao encontro com o Senhor. A bênção do seminário fortalece e marca uma nova fase na nossa caminhada vocacional”, destacou o sacerdote formador.

Em sua sexta turma, o Seminário Menor São João Paulo II conta atualmente com 12 jovens vindos das dioceses de Goiânia, Jataí e Rubiataba-Mozarlândia. A previsão é de que no próximo ano esse número aumente para 25 seminaristas. A nova casa possui capacidade para 39 jovens. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Goiânia

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas