Gaudium news > Maceió (AL) sedia abertura do Ano Nacional do Laicato em nível regional

Maceió (AL) sedia abertura do Ano Nacional do Laicato em nível regional

Maceió – Alagoas (Terça-feira, 07-11-2017, Gaudium Press) O início do Ano Nacional do Laicato na Arquidiocese de Maceió será celebrado em nível Regional Nordeste 2 no próximo dia 25 de novembro. O evento acontecerá às 8h, no ginásio do Colégio Marista, no bairro do Farol.

Maceió (AL) sedia abertura do Ano Nacional do Laicato em nível regional.png

O Ano do Laicato em Maceió terá a presença do bispo referencial para o Laicato do Regional Nordeste 2 da CNBB, Dom Antônio Muniz Fernandes, do Assessor Nacional para o Laicato, Laudelino Augusto, além de representantes das arquidioceses e dioceses dos estados que compõe o Nordeste 2 (Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Alagoas).

Inspirado no lema “Sal da Terra e Luz do Mundo”, o Ano Nacional do Laicato tem a finalidade de aprofundar a sua identidade, vocação, espiritualidade e missão, além de testemunhar Jesus Cristo e seu Reino na sociedade.

O encontro promovido pelo Conselho Nacional do Laicato no Brasil (CNLB) e motivado pela CNBB será celebrado nacionalmente de 26 de novembro de 2017 (Solenidade de Cristo Rei) a 25 de novembro de 2018.

Segundo Dom Antônio Muniz, o Ano do Laicato é um evento muito importante para a Igreja do Brasil, no qual todos os leigos devem participar e desfrutar dessa experiência solene.

“Todas as dioceses do Brasil e suas províncias eclesiásticas convocam seus leigos e leigas esse grande Ano Nacional do Laicato. Vamos viver tudo isso aqui na nossa Arquidiocese de Maceió. Vamos procurar viver fazendo uma abertura muito solene. É um grande evento para a Igreja e o laicato do nosso país”, afirmou o arcebispo. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Maceió

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas