Gaudium news > Livro sobre a Divina Misericórdia é publicado na Argentina

Livro sobre a Divina Misericórdia é publicado na Argentina

Argentina – Buenos Aires (Terça-feira, 07-11-2017, Gaudium Press) Com o objetivo de promover a devoção à Divina Misericórdia, recentemente foi publicado o livro “A Divina Misericórdia prepara o mundo”, de autoria do Padre Mauro Carlorosi, sacerdote argentino do Oratório de São Felipe Neri, que apresenta uma aproximação ao Diário de Santa Faustina Kowalska, conhecida como “Apóstolo da Misericórdia”, e a mensagem de Deus sobre a Misericórdia Divina; tudo com o objetivo de animar seu culto.

Livro sobre a Divina Misericórdia é publicado na Argentina.jpg

O autor faz referência na obra a cinco pautas, concretas e para levar à prática, que o mesmo Jesus mostra com a Divina Misericórdia. A primeira fala da veneração da Imagem de Jesus Misericordioso, como indicou Nosso Senhor à Santa Faustina, segundo narrou a religiosa em seu diário: “Ofereço aos homens um recipiente com o qual virão à Fonte da Misericórdia para recolher graças. Esse recipiente é esta imagem com a escrita: Jesus em Ti confio” (D. 327).

A segunda pauta é a Festa da Divina Misericórdia. Sor Faustina escreve no diário que esta deve ser celebrada no primeiro Domingo depois da Páscoa da Ressurreição: “Neste dia estão abertas as entranhas da Minha misericórdia. Derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam do manancial de Minha misericórdia” (D. 699).

A Coroinha da Divina Misericórdia é a terceira pauta a qual faz referência o Padre Carlorosi no livro, tomando o escrito pela Santa polonesa por revelação de Nosso Senhor: “Graças maiores concederei às almas que rezem esta coroinha; as entranhas de Minha misericórdia se enternecem por aqueles que rezam esta coroinha” (D. 848).

Para a quarta, o sacerdote aprofunda na Hora da Divina Misericórdia: “Às três, roga por Minha misericórdia, em especial para os pecadores e ainda que não seja apenas por um brevíssimo momento, submerge-te em Minha Paixão, especialmente em Meu abandono no momento de Minha agonia. Esta é a hora da grande misericórdia para o mundo inteiro. Te permitirei penetrar em Minha tristeza mortal. Nesta hora nada será negado à alma que peça pelos méritos de Minha Paixão” (D. 1320).

A última pauta da qual fala o sacerdote é sobre a Difusão da Divina Misericórdia, recordando o dito por Santa Faustina no diário: “As almas que propagam a devoção à Minha misericórdia, as protejo durante toda sua vida como uma mãe carinhosa protege ao seu filho recém-nascido e na hora da morte não serei para ela Juiz, mas Salvador misericordioso” (D. 1075).

O libro é constituído por 20 capítulos, distribuídos em quatro partes: o culto à Divina Misericórdia, onde o autor aprofunda no essencial da mensagem, na missão de Santa Faustina, seu culto ao longo da história, São João Paulo II e a difusão a esta devoção, sua semelhança com a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, etc.

Na segunda parte o Padre Carlorosi indica como cultuar a Divina Misericórdia; na terceira oferece um caminho de vida espiritual tomando a Deus misericordioso, o Amor de Deus e Nossa Senhora como Mãe de Misericórdia. E na quarta, o autor propõem como a Divina Misericórdia prepara o mundo.

O prólogo está assinado por Dom Luis Urbanc, Bispo de Catamarca, que assinala que “particularmente me fez muito bem ler e reler os textos transmitidos por Santa Faustina”. Também diz que “os tempos que vivemos tem muita sede de misericórdia”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas