Gaudium news > Coreia do Sul e Angola recebem visita de Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Coreia do Sul e Angola recebem visita de Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Redação (Quarta-feira, 08-11-2017, Gaudium Press) Nos últimos meses imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima visitaram a Coreia do Sul e a Angola, atraindo os habitantes locais aos Sacramentos da Eucaristia e Reconciliação.

Coreia do Sul e Angola recebem visita de Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima.jpg

Coreia do Sul

Em sua peregrinação pela Coreia do Sul, a imagem passou por 14 Dioceses do país, atraindo mais de 55 mil peregrinos ao longo dos meses de agosto e outubro.

A imagem foi acolhida no Santuário da Paz de Fátima, localizado próximo à fronteira com a Coreia do Norte, onde foi realizada uma novena pela paz no país.

O encerramento da peregrinação ocorreu em Busan, no dia 13 de outubro, data na qual se comemorava o centenário da última aparição de Nossa Senhora na Cova da Iria. Na ocasião, Dom Sam Seok, Bispo auxiliar de Busan, celebrou uma Santa Missa no Ginásio Gangseo, da qual participaram aproximadamente 7 mil pessoas, representantes de todas as Dioceses do país.

Angola

Uma outra imagem de Nossa Senhora de Fátima visitou a cidade de Luanda, Angola, após 70 anos da última visita da Virgem Peregrina ao país. A visita da imagem ocorreu atendendo ao pedido feito pelos frades capuchinhos, em união com a Igreja local.

Por volta de 20 mil pessoas receberam o sacramento da confissão durante a permanência da imagem peregrina. Um dos pontos altos da celebração foi a procissão das velas, que percorreu as principais ruas de Luanda, em um percurso que durou mais de cinco horas.

Tanto a imagem que percorreu a Coreia do Sul, como a imagem que visitou a Angola, já voltaram para o Santuário de Fátima em Portugal. De acordo com informações do Santuário, atualmente existem 13 imagens da Virgem Peregrina que, quando saem, levam consigo uma mensagem de paz e amor. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas