Gaudium news > Iniciativa de evangelização para homens católicos é promovida na Espanha

Iniciativa de evangelização para homens católicos é promovida na Espanha

Espanha – Toledo (Quarta-feira, 08-11-2017, Gaudium Press) Com a finalidade de ajudar aos homens católicos para que se aprofundem na vocação e missão que Deus confiou aos varões, nasceu na Espanha o “Projeto São José”, uma iniciativa de evangelização animada pela Delegação de Família e Vida da Arquidiocese de Toledo, que começará seu caminho na sexta-feira, 10, e sábado, 11 de novembro, com dois encontros: respectivamente nas paróquias Sagrado Coração de Jesus e São José Operário.

Iniciativa de evangelização para homens católicos é promovida na Espanha.jpg

De acordo com o Padre Miguel Garrigós Domínguez, delegado diocesano da Família e Vida de Toledo, o “Projeto São José” é um convite aos homens para sonhar com grandes coisas ajudando-lhes a se aprofundar em sua vocação e missão.

Como modelo se toma a São José, pai adotivo de Jesus, que é também modelo de masculinidade. “É um exemplo próximo e luminoso que pode oferecer muito aos homens. Dele aprendemos o serviço, o amor verdadeiro, a entrega”, explicou o sacerdote, que ainda comentou que a cada mês se aprenderá algo do Santo: “iremos nos fixando em um aspecto do Santo para aprender dele: obediência da Fé e vida interior, paternidade, espontaneidade, laboriosidade, seu patrocínio sobre a Igreja universal”.

Segundo explicou o Padre Garrigós, se pretende ajudar a aprofundar na dignidade essencial de ser homem e mulher, sobretudo “na diferença existente, querida por Deus desde a Criação para a complementariedade”, e assim enfrentar a ideologia de gênero que “impõem sua ditadura por todos os lugares”.

“Diante das mudanças que se produziram nos últimos tempos, nos parece particularmente necessário ajudar aos homens a encontrar seu lugar nesta sociedade e também no seio da família”, acrescentou.

O convite se dirige aos homens católicos em todos os estados, quer dizer aos solteiros, casados, sacerdotes, viúvos e separados, e assim propor uma reflexão profunda sobre a masculinidade que possa ajudar a todos. “A ideologia de gênero é tão grande que nos afeta a todos e pode criar desorientação em muitos”, revelou o delegado diocesano de Família e Vida da Arquidiocese de Toledo.

Para o Padre Garrigós, “fazer com que os homens sejam melhores ajudará muito para que as mulheres sejam mulheres melhores; e vice-versa: trabalhar para que as mulheres sejam mulheres melhores é um grande beneficio para os homens, que serão melhores. De fato o exemplo que encontramos e propomos em São José é de absoluto respeito e apoio à dignidade, vocação e missão da mulher. E como ele, todos os modelos de varões que a Igreja põem como verdadeiros exemplos”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas