Gaudium news > Santuário Santa Paulina, em Nova Trento (SC), prepara-se para o “Natal Luz Solidário”

Santuário Santa Paulina, em Nova Trento (SC), prepara-se para o “Natal Luz Solidário”

Nova Trento – Santa Catarina (Sexta-feira, 10-11-2017, Gaudium Press) O Santuário Santa Paulina, em Nova Trento, assim como nos anos anteriores, promove no mês de dezembro próximo o tradicional “Natal Luz Solidário”.

Santuário Santa Paulina, em Nova Trento (SC), prepara-se para o Natal Luz Solidário.jpg

O evento festivo, considerado um dos maiores espetáculos natalinos solidário do Estado, será realizado no dia 9 de dezembro, a partir das 20h30, e contará com uma estrutura com aproximadamente 70 mil luzes.

A expectativa da organização é ultrapassar o público de 2 mil pessoas, além de arrecadar mais de uma tonelada de alimentos para doações.

Entre as principais atrações da festa está a encenação musical do Coral Vozes de Santa Catarina, com a apresentação “Maria a caminho: Oratório de Natal e Oratório de Fátima”.

Após o musical, haverá o acendimento das luzes decorativas, seguido de um jantar natalino no restaurante do Santuário.

O projeto neste ano terá um novo design e nova distribuição das luzes na fachada do templo. A estrutura trará para o público uma decoração com mais de 70 mil lâmpadas, desde o tradicional pisca-pisca até as inovações tecnológicas, como lasers e leds digitais. Também haverá um presépio com uma fonte artificial.

O “Natal Luz Solidário” pretende trazer a vivência do verdadeiro espírito natalino e estimular um ato de solidariedade, que é a doação de alimentos. “Por isso, a sugestão de entrada para o evento é a doação de um quilo de alimento não perecível ou uma colaboração espontânea que serão destinadas às famílias carentes e entidades de Nova Trento e região”, informa o site da Arquidiocese de Florianópolis.

Para a Irmã Anna Tomelin, diretora do Santuário, promover o evento que já chegou a reunir milhares pessoas em edições passadas é uma grande alegria. Este ano, segundo ela, “será um momento de encontro, de fortalecimento do espirito de Natal, que recorda o nascimento de Jesus e Maria em sua trajetória de Mãe”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas