Gaudium news > Jornada Teológica: Universidade Católica Portuguesa debate presença de Deus na Cidade

Jornada Teológica: Universidade Católica Portuguesa debate presença de Deus na Cidade

Lisboa – Portugal (Sexta-feira, 10-11-2017, Gaudium Press) A Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa (UCP) promove nesta sexta-feira sua VIII Jornada de Teologia Prática que terá como tema ‘Deus habita a cidade – novos endereços’.

10-11 Jornada Teológica-Universidade Católica Portuguesa debate presença de Deus na Cidade.JPG

A sessão de abertura será feita pelos próprios coordenadores da iniciativa acadêmica da UCP, os professores Alfredo Teixeira e José Tolentino Mendonça. Na ocasião será exibido um vídeo sobre a temática que tem o título ‘Buongiorno professore’.

Logo em seguida, o professor Andrea Monda faz sua palestra, na qual fala sobre “Escola e religião, mediações culturais”.

Em continuação, será proferida a conferência intitulada “Brechas de Deus, lugares de cidadania”. Esta temática será desenvolvida por Antônio Marujo, Ermano Savarino e Teresa Bartolomei.

Vindo do Brasil para participar dessa Jornada de Teologia Prática, deverá fazer uma reflexão sobre o tema “Propor a fé em contextos de ambiguidade” o reitor da Universidade Católica de Pernambuco, professor Pedro Rubens reflete sobre”.

Dando continuidade à Jornada, falam aos participantes dela Ana Maria da Costa Oliveira e Tiago Neto, quando dissertarão sobre a “Narrativa de si e dignidade humana”.

Já caminhando para o encerramento da jornada da Faculdade de Teologia da UCP, deverão expor sobre o tema “…e levantou os humildes: memória crítica” os acadêmicos Luísa Almendra, Alfredo Teixeira e Alexandre Palma. (JSG)

 

(Redação Gaudum Press, Com Informações www.ft.lisboa.ucp.pt)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas