Gaudium news > Arcebispo de Madri, Espanha, destaca Nossa Senhora como “causa de nossa alegria”

Arcebispo de Madri, Espanha, destaca Nossa Senhora como “causa de nossa alegria”

Espanha – Madri (Sexta-feira, 10-11-2017, Gaudium Press) O Arcebispo de Madri, Espanha, Cardeal Carlos Osoro, dedicou sua carta semanal, intitulada “Maria, sois causa de nossa alegria”, à Santa Maria a Real de Almudena, Padroeira da capital espanhola.

“Por ocasião da festa de Santa Maria a Real de Almudena, volto a ver a importância de se aprofundar na pessoa de Maria, precisamente, para dar luz a este momento que vivemos e as respostas que se dão na vida social”, expressou o prelado, que rejeitou a pretensão do laicismo de restringir a manifestação da Fé no âmbito privado. “Para os discípulos de Cristo isto não é possível, pois nossa vida, cheia da Vida de Jesus Cristo e com a forção do Espírito Santo, passa a viver em e a partir do mistério da Encarnação, em uma sã laicidade que nunca enclausurou o religioso”.

Arcebispo de Madri, Espanha, destaca Nossa Senhora como ?causa de nossa alegria?.jpg

O exemplo da Santíssima Virgem assinala as características do testemunho dos fiéis em todas as dimensões da vida. Entre os aspectos assinalados pelo Cardeal Osoro se encontram a acolhida de Deus na vida, a qual “supõem uma relação de amizade com Deus vivida e conquistada com todas as consequências”. A Santíssima Virgem é consciente de seu caráter de escolhida por Deus, busca conhecer a vontade de Deus e se faz disponível para todo aquele que peça com plena confiança em sua onipotência.

Além deste acolher a Deus, a Santíssima Virgem mantêm viva a presença de Deus na história. “Maria é a mulher nova que dará a luz a quem é Caminho de vida verdadeira e plena. Ela pôs neste mundo a Cristo”, explicou o purpurado. “Manter viva a presença de Deus entre os homens foi seu grande desafio, quão grande é nossa Mãe! O desafio de Maria foi mostrar a capacidade que Deus dá para responder, promover e formar discípulos missionários que transbordem de gratidão e de alegria porque se encontraram com Deus e lhe dão rosto neste mundo”.

O terceiro ponto destacado pelo Arcebispo de Madri foi o das ações realizadas por Maria para mostrar efetivamente o rosto de Deus. “Sigamos o itinerário de Maria na visitação à sua prima Isabel. A presença de Deus em Maria a faz missionária”, exortou o Cardeal. “Não é fácil o caminho, há dificuldades, mas ‘Maria se pôs em caminho depressa’. Urge dar a notícia de um Deus que não é distante, que se quer fazer próximo aos homens e se faz Homem”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas