Gaudium news > Proibida a venda de Cigarros no Vaticano

Proibida a venda de Cigarros no Vaticano

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 10-11-2017, Gaudium Press) Considerando a proibição de venda de cigarros no Vaticano, a partir de 2018, o porta-voz da Santa Sé, Greg Burke, foi muito objetivo ao explicar o porquê da proibição:
“A explicação é simples: nenhum lucro pode ser legítimo se está custando a vida de pessoas”.

10-11Proibida venda de cigarros no Vaticano.jpg

Proibição

O Papa Francisco decidiu que, a partir de 2018, será proibida a venda de tabaco na Cidade do Vaticano.
Foi ainda o porta-voz do Vaticano quem recordou que, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o tabaco é causa de mais de sete milhões de mortes ao ano no mundo e que “a Santa Sé não pode cooperar com uma prática que prejudica claramente a saúde das pessoas”.

Funcionários da atva e aposentados do Vaticano, até agora podiam comprar cigarros, charutos e tabaco com desconto no supermercado que existe no interior dos muros do Estado Pontifício e isto ainda representava uma fonte polpuda de renda para a Santa Sé.

Isso agora não vai mais ser possível.

A propósito da recente proibição, o porta-voz Greg Burke justifica também a atitude do Papa Francisco lembrando que, apesar de ser uma fonte de renda para o caixa do Vaticano, a proibição se justifica: “nenhum lucro pode ser legítimo se coloca em risco a vida das pessoas”. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas