Gaudium news > Em Aracaju, universitários peregrinam até Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora

Em Aracaju, universitários peregrinam até Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora

Aracaju – Sergipe (Terça-feira, 14-11-2017, Gaudium Press) A Pastoral Universitária da Arquidiocese de Aracaju realizou no último dia 12 de novembro uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora.

Em Aracaju, universitários peregrinam até Santuário de Nossa Senhora Divina Pastora.png

Durante a caminhada, o Padre Anderson Pinna, responsável pastoral, estava acompanhado de aproximadamente 30 jovens da Universidade Tiradentes (Unit) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS).

Na ocasião, tanto o sacerdote quanto os jovens pretendiam homenagear a Padroeira pelas graças alcançadas. Logo, eles se inspiraram em Dom Luciano Cabral, que em 1958 iniciou a peregrinação com os universitários e, após, a devoção se espalhou.

A caminhada iniciou na cidade de Riachuelo. Além da benção de envio concedida pelo diretor espiritual da pastoral, o percurso foi acompanhado de momentos de música e oração do santo terço.

Ao chegarem no Santuário, os peregrinos foram acolhidos pelo reitor, Padre Helelon dos Anjos. Em seguida, o Padre Anderson celebrou a missa de encerramento do evento. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Aracaju

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas