Gaudium news > Relíquia do braço de São Francisco Xavier peregrinará pelo Canadá

Relíquia do braço de São Francisco Xavier peregrinará pelo Canadá

Canadá – Ottawa (Quinta-feira, 16-11-2017, Gaudium Press) A relíquia do braço do missionário jesuíta São Francisco Xavier percorrerá o Canadá durante uma peregrinação de um mês que será iniciada durante o Congresso ‘Rise Up’ a celebrar-se na cidade de Ottawa entre os dias 28 de dezembro à 1º de janeiro. A peregrinação é organizada pela organização ‘Catholic Christian Outreach’ (CCO) que cumpre desta forma uma antiga aspiração do Arcebispo de Ottawa, Dom Terrence Prendergast.

Relíquia do braço de São Francisco Xavier peregrinará pelo Canadá.jpg

“A ordem Jesuíta trata das missões confiadas a nós pelo Santo Padre para vivermos nosso carisma a serviço da Igreja”, explicou Dom Prendergast. São Francisco Xavier “viveu isso dramaticamente, enviado por Santo Inácio de Loyola quando outro jesuíta eleito para ir à missão caiu enfermo”. Os organizadores esperam que a peregrinação, a imagem das viagens apostólicas do Santo, seja uma ocasião de numerosas conversões de coração.

Segundo explicou ao ‘The Catholic Register’, Angele Regnier, cofundadora de ‘Catholic Christian Outreach’, o Arcebispo “o havia mencionado a mim várias vezes nos últimos cinco ou sete anos”. “Ele disse que CCO deveria pedir o braço de São Francisco Xavier porque ele é um dos nossos padroeiros, junto a Santa Teresa de Lisieux. Sabe quanto o amamos”.

A visita da relíquia foi obtida durante um encontro do Arcebispo e os fundadores da organização no templo do Santo Nome de Jesus em Roma, Itália, sede dos Jesuítas, onde se veneram os restos de Santo Inácio de Loyola e o braço de São Francisco Xavier. O corpo do Santo missionário, que se encontra incorrupto, é venerado na Basílica do Bom Jesus em Goa, Índia, enquanto que o braço, com o qual batizou milhares de fiéis, foi enviado para veneração na Itália.

A data da peregrinação foi fixada para que a festa do Santo, no dia 03 de dezembro, pudesse ser celebrada com sua relíquia em Roma. A peregrinação requiriu a autorização do Procurador-Geral dos Jesuítas, o Vigário de Roma e o estado da Itália. A relíquia será transportada em seu próprio assento em um avião, acompanhada pelo Padre Francis Kolarcik, Reitor do Instituto Pontifício em Roma, que também custodiará a relíquia em sua peregrinação pelo Canadá. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas