Gaudium news > Sacerdotes participam do 36º Encontro Regional dos Presbíteros no Sul do país

Sacerdotes participam do 36º Encontro Regional dos Presbíteros no Sul do país

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Sexta-feira, 17-11-2017, Gaudium Press) O 36º Encontro Regional dos Presbíteros, evento que neste ano reuniu cerca de 90 padres das arquidioceses e dioceses do Rio Grande do Sul, encerrou-se na última quarta-feira, 15 de novembro.

O encontro teve lugar no Centro de Eventos Cristo Rei, em São Leopoldo, inspirado no tema “Presbítero: Discípulo do Senhor e Pastor do rebanho” e no lema “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo constituiu como guardiões” (Ap 20, 28).

De acordo com o coordenador regional dos presbíteros, Padre Cleocir Bonetti, da Diocese de Erexim, o tema central abordou a missão, a vida e a fraternidade presbiteral, tendo em vista o cuidado do povo de Deus.

“O presbítero como aquele que se cuida e procura viver sua dimensão vocacional, vivendo a formação permanente em vista de sua missão como pastor”, explicou Bonetti.

O encontro com os padres do Regional Sul 3 da CNBB é uma preparação ao 17º Encontro Nacional dos Presbíteros, que ocorrerá entre 26 de abril e 2 de maio de 2018, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas