Gaudium news > Santuário filipino recupera imagem de Nossa Senhora roubada há 40 anos

Santuário filipino recupera imagem de Nossa Senhora roubada há 40 anos

Filipinas – Manila (Sexta-feira, 17-11-2017, Gaudium Press) Uma venerada imagem de Nossa Senhora sob a invocação de Nossa Senhora do Triunfo que havia sido furtada há 42 anos foi encontrada e será devolvida ao seu Santuário. A Arquidiocese de Ozamiz, que venera a Santíssima Virgem através dessa invocação desde o século XVII, prepara eventos especiais para celebrar o retorno de sua Padroeira.

Santuário filipino recupera imagem de Nossa Senhora roubada há 40 anos.jpg

“Nós daqui de Ozamiz estamos muito contentes por finalmente a imagem retornar à sua casa. Muitos estão tão felizes que inclusive choraram”, relatou o Arcebispo de Ozamiz Martin Jumoad, que explicou que a imagem foi comprada em um leilão por uma pessoa identificada como J. V. Esposo. Ao identificar a escultura como a original venerada em Ozamiz, resolveu devolvê-la. “Estamos muito agradecidos porque ele expressou aberta e livremente seu desejo de devolver a imagem à Arquidiocese de Ozamiz”.

A imagem será recebida com honras no aeroporto de Ozamiz, a partir de onde se organizará uma procissão solene até a Catedral da Imaculada Conceição. Após venerar a imagem de Nossa Senhora do Triunfo de Ozamiz neste lugar, a escultura será devolvida ao seu lugar de origem, o Santuário de Cotta, junto às históricas fortificações da cidade de Ozamiz.

“Seu lugar é realmente no Forte”, expressou o Arcebispo. “O plano agora é colocá-la em um lugar realmente mais elevado para que esteja melhor assegurada”. Na atualidade, em seu lugar de honra se venera outra imagem talhada da Santíssima Virgem. A imagem original é considerada milagrosa pelos habitantes locais e tradicionalmente tem sido lugar de peregrinação para os fiéis. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas