Gaudium news > De surpresa, Papa visita hospital de pessoas necessitadas

De surpresa, Papa visita hospital de pessoas necessitadas

Cidade do Vaticano (Sexta-feira, 17-11-2017, Gaudium Press) A visita foi de repente e inesperada: o Papa Francisco foi até ao pequeno hospital de campanha montado na Praça Pio XII, junto do Vaticano.
Francisco quis inserir a visita às comemorações do I Dia Mundial dos Pobres, por ele instituído e que vai ser comemorado no domingo.

17-11De surpresa, Papa visita hospital de pessoas necessitadas.jpg

O local visitado é um espaço onde estão montadas várias tendas onde são oferecidas consultas médicas e procedimentos de enfermagem para pessoas necessitadas que moram em Roma.

A visita

O Papa cumprimentou o pessoal médico, os voluntários e várias pessoas que se encontravam na fila esperando para serem atendidos gratuitamente.

Francisco falou ainda com voluntários da Confederação das Casas de Misericórdia italianas, que, na ocasião, ofereceram uma bebida quente para combater o frio, a mesma que dão aos que vão até o local a procura de auxílio.

I Dia Mundial dos Pobres

Esta é uma das iniciativas promovidas pelo Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, que no próximo domingo deverá reunir em torno do Papa cerca de 1500 pessoas para um almoço festivo durante o I Dia Mundial dos Pobres.

A Santa Sé informou que a refeição, após a celebração da Missa e da recitação do ângelus, vai reunir na sala Paulo VI pessoas necessitadas, acompanhados por voluntários que os acompanham.

O Conselho Pontifício para a Nova Evangelização que promove o evento informa que a Missa presidida pelo Papa na Basílica de São Pedro, a partir das 10h00, vai contar com a participação de 4 mil pessoas pobres de Roma e de outras dioceses do mundo.

A criação do Dia Mundial dos Pobres foi decisão anunciada por Francisco na conclusão do Jubileu da Misericórdia (dezembro 2015-novembro 2016).

(JSG)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas