Gaudium news > Memória de Santa Catarina de Alexandria é celebrada no Sul do país

Memória de Santa Catarina de Alexandria é celebrada no Sul do país

Florianópolis – Santa Catarina (Terça-feira, 21-11-2017, Gaudium Press) A memória de Santa Catarina de Alexandria será celebrada no Estado brasileiro que leva o nome da Grande Mártir em 25 de novembro próximo.

 Memória de Santa Catarina de Alexandria é celebrada no Sul do país.jpg
Padre David, pároco da Paróquia da
Catedral, em Camboriú
Foto: Arquidiocese de Florianópolis

A Padroeira de Florianópolis e da Arquidiocese, além de co-padroeira da Catedral Metropolitana, vem sendo contemplada pelos milhares de devotos das paróquias e capelas dos municípios catarinenses de Balneário Camboriú, Biguaçu, Brusque, Palhoça e Porto Belo.

Desde o último dia 11 de novembro, a Imagem peregrina de Santa Catarina percorre as foranias da Arquidiocese. Até o dia 23, a Padroeira terá percorrido as 13 foranias, com Missa na paróquia indicada pelo Conselho Forâneo, sempre às 19h30.

Recentemente, a imagem esteve na Igreja Matriz da Paróquia do Santíssimo Sacramento, Forania de Itajaí; na Paróquia Divino Espírito Santo, em Camboriú; e na Paróquia Senhor Bom Jesus dos Aflitos, em Porto Belo.

Entre 13 a 17 e de 20 a 23 de novembro, ocorre a Oração do Ângelus, seguida de Missa e da Novena de Santa Catarina, às 18h.

No dia 24 de novembro, às 19h30, as paróquias da Forania Florianópolis Centro Sul se encontram na Igreja do Colégio Catarinense para a recepção da imagem peregrina, seguida de celebração eucarística.

Após a cerimônia, acontece no auditório da instituição a solenidade da entrega do Prêmio de Iniciativa Solidária Dom Afonso Niehues, dedicado às entidades sociais das diversas paróquias que se destacaram nos trabalhos sociais neste ano.

Memória de Santa Catarina de Alexandria é celebrada no Sul do país (2).jpg

No dia de Santa Catarina, 25 de novembro, as atividades têm início às 9h, com a procissão que sairá da Igreja do Colégio Catarinense com a Imagem de Santa Catarina até a Catedral Metropolitana. No templo, o Arcebispo Wilson Tadeu Jönck presidirá a missa festiva. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Florianópolis

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas