Gaudium news > Porto Alegre sedia ciclo de formações para os catequistas da Arquidiocese

Porto Alegre sedia ciclo de formações para os catequistas da Arquidiocese

Porto Alegre – Rio Grande do Sul (Terça-feira, 21-11-2017, Gaudium Press) A cidade de Porto Alegre recebeu entre os dias 11 e 18 de novembro o último ciclo deste ano de formações para os catequistas da Arquidiocese. O evento ocorreu no Instituto São Francisco e contou com aproximadamente 2 mil participantes.

Divididos por etapas, os catequistas avaliaram as ações de 2017 e também receberam orientações para 2018, além do novo texto-base.

Na manhã de 11 de novembro, cerca de 450 catequistas de batismo participaram do encontro e conheceram o roteiro para a revisita e bênção das casas das crianças batizadas. Mais tarde, aconteceu a formação do grupo de catequistas de adultos.

No último dia, 18 de novembro, mais de 900 catequistas de Eucaristia participaram da reunião pela manhã. No horário vespertino, as atividades acolheram cerca de 500 catequistas de Crisma.

Na ocasião, os participantes conheceram o novo texto-base e a coleção dos manuais que está sendo atualizada. Também tiveram acesso ao calendário das etapas e dos compromissos para o próximo ano.

Segundo o secretário do projeto, Padre Fabiano Schwanck Colares, “a interação e a motivação dos catequistas comprovam que estamos prontos para consolidar a Iniciação à Vida Cristã em todas as 158 paróquias da Arquidiocese em 2018”.

O presbítero ressaltou ainda que existem algumas datas importantes para o próximo ano, entre elas, a formação para novos catequistas em 10 de março, o envio na Catedral Metropolitana no dia 11 do mesmo mês e a grande Jornada Arquidiocesana de Iniciação à Vida Cristã, marcada para 8 de julho. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Porto Alegre

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas