Gaudium news > Sacerdote nos EUA leva água benta em suas viagens e explica o motivo

Sacerdote nos EUA leva água benta em suas viagens e explica o motivo

Estados Unidos – Green Bay (Terça-feira, 21-11-2017, Gaudium Press) Hoje em dia, numerosas pessoas realizam viagens de todo o tipo e oferecem numerosos conselhos sobre como se preparar e que coisas podem ser úteis durante uma viagem, mas poucos ofereceriam o conselho que o sacerdote norte-americano Padre Edward Looney ofereceu aos seus leitores na plataforma católica Aleteia: Levar água benta. O motivo foi resumido pelo presbítero em poucas palavras: O mal é real.

Sacerdote nos EUA leva água benta em suas viagens e explica o motivo.jpg

“De vez em quando tenho a oportunidade de viajar e falar em conferências, compartilhando sobre a importância de Maria na vida espiritual. Quando o faço, usualmente tenho que passar a noite em um quarto de hotel”, relatou o sacerdote. “A presença do mal pode permanecer em um quarto muito depois do que possa ter ocorrido ali”. Diante das dúvidas sobre o tipo de elementos que um viajante pode ter trazido ao lugar em sua bagagem ou os acontecimentos que puderam ter tido lugar no quarto, o Padre Looney recorre ao sacramental. “A água benta é uma ferramenta poderosa na proteção contra o mal e pode dissipar qualquer remanescente de maldade”.

O sacerdote sugeriu aos leitores levar consigo uma pequena garrafa de água benta e aspergir o quarto. Em caso de não poder levar a água durante a viagem, é simples localizar uma paróquia local e pedir ao sacerdote que abençoe um pouco de água com este fim. Depois de aspergir a água benta, o Padre Looney recomendou orar para pedir a Deus proteção sobre o lugar e perdão por qualquer tipo de mal que tivesse podido ocorrer no quarto. Da mesma forma sugeriu pedir a conversão dos hóspedes antecessores e futuros.

A oração que o presbítero compôs com este fim é a seguinte: “Deus Todo-poderoso, te peço que envies os teus anjos para que estejam comigo neste lugar, e que me proteja de todos os ataques do maligno. Por favor, perdoe qualquer erro que se tenha perpetrado neste quarto, e outorga-lhes à aqueles que te ofendem a graça da conversão. Dissipa os poderes da escuridão que possam estar neste quarto e protege-me esta noite, e aqueles que dormirão aqui nas noites vindouras. Jesus, confio em Ti!”.

Outra oração útil poderia ser a tomada da Liturgia das Horas, especificamente da oração de Completas para as solenidades: “Visita, Senhor, esta habitação, e afaste dela as insídias do inimigo; que teus Santos Anjos habitem nela e nos guardem em paz e que tua bênção esteja sempre conosco. Por Cristo Nosso Senhor. Amém”. A estas orações se pode somar uma invocação a São Miguel Arcanjo ou ao Santo Anjo da Guarda. “Com oração e água benta, estará protegido dos restos do mal e preparado caso surja uma batalha espiritual”, concluiu. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas