Gaudium news > “Sem a Sagrada Eucaristia não há vida divina dentro da família”, afirma Cardeal Pengo

“Sem a Sagrada Eucaristia não há vida divina dentro da família”, afirma Cardeal Pengo

Tanzânia – Dar es Salaam (Terça-feira, 21-11-2017, Gaudium Press) Os Bispos da Tanzânia, reunidos no Simpósio Eucarístico celebrado no Centro Msimbazi na Arquidiocese de Dar es Salaam, pediram às famílias fomentar a Devoção Eucarística nos lares como meio eficaz para obter a estabilidade familiar e a evangelização contínua. O lema do Simpósio esteve dedicado a este tema e os prelados reiteraram o chamado, uma das chaves da Nova Evangelização.

Sem a Sagrada Eucaristia não há vida divina dentro da família, afirma Cardeal Pengo.jpg

“A evangelização na família é uma continuação do trabalho missionário, assim, em preparação para o 150º aniversário da evangelização na Tanzânia no próximo ano, cada um de vocês deve participar plenamente”, exortou o Cardeal Policarpo Pengo, Arcebispo de Dar es Salaam. Isto permitirá que as celebrações das conquistas dos antecessores se convertam na celebração do êxito da evangelização no presente. “Sem a Sagrada Eucaristia não há vida divina dentro da família”, enfatizou.

Os prelados do país concordaram em realizar um Simpósio Eucarístico a cada três anos, destinando a Diocese de Zanzibar como anfitriã do Simpósio a celebrar-se em junho de 2019. Da mesma maneira, os Bispos decidiram que cada Diocese consagre Capelas de Adoração Perpétua em todas as regiões e onde se possa adorar ao Santíssimo Sacramento às 24 horas do dia e estabelecer que todas as paróquias destinem um tempo de Adoração Eucarística ao menos uma vez por semana na qual possam participar as famílias.

Estas decisões foram tomadas “para iniciar a devoção à Sagrada Eucaristia nas famílias” e promover a oração “pela estabilidade familiar, bênçãos e a evangelização”, anunciou o Cardeal Pengo. “A Igreja deve comprometer-se a promover as crianças e entretê-las para serem bons cristãos que conhecem o significado da Sagrada Eucaristia e que sejam capazes de reconhecer o papel da Sagrada Eucaristia em suas vidas. As famílias e as paróquias devem converter-se em centros de catecismo e doutrina contínua da Sagrada Eucaristia para seus filhos”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas