Gaudium news > Na preparação para o Sínodo, jovens italianos poderão fazer Vigília diante do Santo Sudário

Na preparação para o Sínodo, jovens italianos poderão fazer Vigília diante do Santo Sudário

Turim – Itália (Quarta-feira, 22-11-2017, Gaudium Press) A propósito e tendo em vista o Sínodo com os jovens, em outubro de 2018, a Assembleia dos Bispos está se preparando em todo o mundo com iniciativas de oração e de participação.

22-11Na preparação para o Sínodo, jovens italianos poderão fazer Vigília diante do Santo Sudário.jpg

O Arcebispo de Turim e Custódio pontifício do Santo Sudário, Dom Cesare Nosiglia, apresentou uma iniciativa na preparação especial para o Sínodo mundial dos jovens em outubro de 2018:

Os jovens das Dioceses italianas do Piemonte e Valle d’Aosta, se reunirão em Turim, onde na tarde e em parte da noite do dia 10 de agosto de 2018, terão a oportunidade de rezar diante do Santo Sudário, que será exposto na Catedral de Turim.

No final da noite do mesmo dia 10 -Noite de São Lourenço- os jovens peregrinos partem em direção de Roma.
Na Cidade Eterna os jovens estarão com o Papa Francisco para participarem com ele de uma Vigília no sábado dia 11 e na Missa no domingo dia 12, ao lado de jovens provenientes de todas as regiões da Itália que se juntarão a eles.

Santo Sudário e a oportunidade de oração

Dom Nosiglia explica que a oração diante do Santo Sudário “será uma ocasião extraordinária de contemplação e reflexão, um “sinal” que se deseja imprimir na participação dos jovens do Piemonte e Valle d’Aosta”.

As modalidades de oração diante do Sudário serão definidas a seu tempo, diz o arcebispo de Turim que ainda afirma também que, no âmbito do plano de segurança, será implementado um esquema de comum acordo com as autoridades civis e as forças de ordem.

O prelado também informou que poderão participar da oração na Catedral somente aqueles jovens que irão até Roma.

Os escritórios da Pastoral Juvenil das dioceses piemontesas estão incentivando o jovens a se organizarem e aderirem a todo o “pacote” oferecido pela da peregrinação.

A este propósito pode-se obter mais informações nos sites www.sinodo2018.it e www.sindone.org. (JSG)

 

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas