Gaudium news > “Maria na Sagrada Escritura” inspira Missa do Natal do Senhor em Teresina

“Maria na Sagrada Escritura” inspira Missa do Natal do Senhor em Teresina

Teresina – Piauí (Quinta-feira, 23-11-2017, Gaudium Press) “Maria na Sagrada Escritura” é o tema que inspirará a terceira edição da Missa do Natal do Senhor, evento promovido pela Arquidiocese de Teresina e o Terço dos Homens.

Maria na Sagrada Escritura inspira Missa do Natal do Senhor em Teresina.jpeg

O encontro terá lugar no Parque Lagoas do Norte, na zona norte da cidade, com a programação iniciando às 18h. A missa será presidida pelo Padre Gonçalo Teixeira, coordenador espiritual do movimento de oração dos homens de fé.

Segundo Claudionor Rodrigues, coordenador do movimento em nível arquidiocesano, a missa do Natal do Senhor chega à terceira edição com a certeza de que esse encontro de fé já conquistou os fiéis das diferentes paróquias e foranias em todo o Estado.

“Ano passado reunimos um público de mais de duas mil pessoas. Já temos a confirmação de caravanas de três cidades do Piauí: Valença, Miguel Alves e Lagoa Alegre, além da participação efetiva de todos aqueles que integram as foranias Norte I e II. Esse é um momento oração, reflexão e de evangelização”, explicou Claudionor.

A programação contará com a oração do terço meditado, seguido de celebração eucarística. No encerramento, haverá a realização de uma rifa de produtos que levam a marca do Terço dos Homens.

Para Claudionor, trata-se de uma forma para angariar recursos que serão investidos na organização do momento, “já que há a necessidade de uma grande estrutura de palco, luz, som, cadeiras, enfim tudo necessário para garantir o conforto dos presentes”. “É um momento de fé e também de colocar em prática a oração no seio da comunidade”, acrescentou. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Teresina

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas