Gaudium news > Iniciada a montagem do Presépio 2017 no Vaticano

Iniciada a montagem do Presépio 2017 no Vaticano

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 23-11-2017, Gaudium Press) Há 35 anos o Papa João Paulo II instituiu um costume que tornou-se tradicional: a instalação de um Presépio e uma Árvore de Natal em plena Praça São Pedro, diante da Basílica Vaticana.

23-11Iniciada a montagem do Presépio 2017 no Vaticano.jpg

Neste ano de 2017, tanto o Presépio quanto a Árvore já tiveram sua instalação iniciada.

No dia 7 de dezembro tudo deverá estar pronto para a abertura e início da veneração no Presépio das imagens do Menino Jesus, da Virgem Maria, de São José e também para admirar a beleza da gigantesca Árvore de Natal totalmente ornada com bolas, coes e luzes.

O Presépio ocupará uma área de 80 metros quadrados e terá uma altura de 7 metros. Ele será composto por 20 figuras feitas em argila, em tamanho natural. O estilo será napolitano, dos anos 70 e tudo foi um presente da Abadia territorial de Montevergine, de Benevento, na Itália.

Os Peregrinos

A ideia da montagem dos dois símbolos natalinos entusiasma a maioria dos peregrinos que vem até o Centro da Cristandade e não deixam de visitar a Basílica de São Pedro.

Que seja montado um Presépio na Praça São Pedro me parece algo perfeitamente normal… Aqui é também uma Igreja e o Presépio é uma representação cristã do nascimento de Cristo”, disse um recém chegado peregrino.

Um outro fiel que ali estava peregrinando com a intenção de rezar na Basílica e lá venerar relíquias e objetos sagrados, expressou o que pensava deixando escapar uma certa emoção:

Me parece tudo muito bem, estupendo, lindo… O Presépio não é a representação do Natal? Então que seja montado e representada essa extraordinária graça que é aquele que é infinito fazer-se finitoum Deus fazer-se homem…”

Datas

O Presépio será inaugurado apenas no próximo dia 7 de dezembro, véspera do dia da Imaculada Conceição, porém, como recomenda a piedosa tradição italiana, todos terão que esperar até o dia 25 de dezembro para presenciar a colocação da figura central e principal: o aniversariante, o Menino Jesus. (JSG)

 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas