Gaudium news > Colégio Inaciano de Fortaleza (CE) é homenageado pelos seus 57 anos

Colégio Inaciano de Fortaleza (CE) é homenageado pelos seus 57 anos

Fortaleza – Ceará (Quinta-feira, 23-11-2017, Gaudium Press) O Colégio Santo Inácio, em Fortaleza, recebeu uma homenagem da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará pelos seus 57 anos de contribuição à educação no Estado.

Colégio Inaciano de Fortaleza (CE) é homenageado pelos seus 57 anos.jpg

Na ocasião, estiveram presentes centenas de ex-alunos que se destacam em suas áreas de atuação e desenvolveram uma relação de carinho pela escola. Eles foram lembrados por perpetuar o espírito inaciano no município cearense.

Segundo a diretora leiga Albanisa Gomes, a instituição vive um momento de renascimento e surge como uma opção de qualidade acadêmica sem descuidar do viés humano, principal característica do colégio.

Já o diretor pastoral da escola, Padre Eugênio Pacelli, afirmou que este momento é ímpar e que o corpo docente e técnico do Colégio Santo Inácio sempre foi cuidadoso em aliar a parte acadêmica à excelência na formação humana. “Neste cenário de tantas turbulências, precisamos entregar à sociedade cidadãos responsáveis, humanos, comprometidos em contribuir para um mundo mais justo e melhor”.

Mais recentemente, houve também uma celebração em ação de graças aos ex-alunos, na quadra do Colégio Santo Inácio, seguida de confraternização.

Em 1955, o Colégio Santo Inácio iniciou suas atividades na sacristia da Igreja de Cristo Rei como uma pequena escola, que levava o nome de Pré-Escola Apostólica Nossa Senhora de Fátima, uma iniciativa do Padre Antônio Monteiro da Cruz, assessorado por um grupo de educadores leigos.

Um ano depois, a instituição passou a ser chamada de Externato Cristo Rei, com regime de semi-internato. Com o aumento de alunos, tornava-se necessário um espaço maior para a ampliação do então Ginásio Cristo Rei.

Então, em 1º de março de 1960, data oficial de fundação do Colégio, foi lançada a pedra fundamental e o prédio ficou funcionando ainda na Rua Gonçalves Ledo.

Três anos mais tarde, a escola foi transferida para a Avenida Desembargador Moreira, sede atual, com o nome de Colégio Santo Inácio. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações do portal jesuitasbrasil.com e Colégio Santo Inácio

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas