Gaudium news > Fiéis celebram os 444 anos de fundação da cidade de Niterói (RJ)

Fiéis celebram os 444 anos de fundação da cidade de Niterói (RJ)

Niterói – Rio de Janeiro (Sexta-feira, 24-11-2017, Gaudium Press) Os fiéis de Niterói celebraram recentemente os 444 anos de fundação do município durante Santa Missa presidida pelo Arcebispo Dom José Francisco, na primeira igreja histórica fundada na cidade, em 1573.

“É significativa a nossa presença aqui, nesta Igreja histórica, onde nasceu a cidade de Niterói, com Dom José de Anchieta que evangelizou e anunciou a palavra de Deus. No Evangelho de hoje, (Lucas 19,11-28) a palavra nos mostra um poder que deve se tornar serviço, multiplicando os dons recebidos de Deus. O medo não pode nos paralisar, a exemplo do servo, que com medo do patrão, guarda as moedas e não faz nenhum investimento, não soube partilhar, arriscar, buscar a prática do bem. Porque nas coisas de Deus e do seu reino, quando nós dividimos, elas aumentam”, disse Dom José.

O prelado também agradeceu pela presença de todos na celebração. “Iniciando um dia de festa na presença do Senhor é importante e agradeço também pela acolhida de todos que me receberam quando aqui fui apresentado”.

No final, Dom José lembrou um dos trechos da Encíclica “Deus Caritas Est” (Deus é Amor), do Papa Emérito Bento XVI, que afirma: “a Igreja não pode colocar-se no lugar do estado, mas também não pode ficar à margem da luta pela justiça”. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações Arquidiocese de Niterói

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas