Gaudium news > Roma: aberta 42ª Exposição Internacional de Presépios

Roma: aberta 42ª Exposição Internacional de Presépios

Roma – Itália (Sexta-feira, 24-11-2017, Gaudium Press) Foi inaugurada em Roma a 42ª Exposição Internacional “100 Presépios”. A Exposição está montada na Sala do Bramante da Basílica de Santa Maria do Povo, em Roma.

Roma aberta 42ª Exposição Internacional de Presépios.jpg

Para a abertura da mostra estava presente o Secretário Geral do Vicariato de Roma, Dom Gianrico Ruzza.

Durante a cerimônia, pequenos atores da escola de Teatro “del Torrino”, de Roma, encenaram, em colaboração com a embaixada da Guatemala junto à Santa Sé, a “Posada”. Trata-se de uma encenação que recorda um cerimonial festivo do período natalino, típico dos países da América Central.

Neste ano, a Mostra ano apresenta 150 novos presépios provenientes de todas as regiões da Itália e também de mais outros 40 países.

A 42ª Exposição Internacional “100 Presépios” deve permanecer aberta no horário das 10 às 20 horas em todos os dias, inclusive nos feriados, e estará aberta até o dia 7 de janeiro.

Está programada a realização de um laboratório para crianças dos 5 aos 11 anos cujo título será: “O Presépio como brinquedo”. Este evento será executado em colaboração com a Academia de Belas Artes de Roma. (JSG) 

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas