Gaudium news > Praça de São Pedro recebe árvore de Natal doada pela Polônia

Praça de São Pedro recebe árvore de Natal doada pela Polônia

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 27-11-2017, Gaudium Press) Uma enorme árvore de Natal natural foi instalada no dia 23 de novembro na Praça de São Pedro no Vaticano, onde será decorada e iluminada para o dia 07 de dezembro, véspera da Festa da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem. A árvore foi transportada em um trajeto de 12 dias de duração desde a região de Mazury, Polônia, e foi colocada em seu lugar com a ajuda de uma grua de construção.

Praça de São Pedro recebe árvore de Natal doada pela Polônia.jpg

A árvore é um presente ao Papa Francisco por parte da autoridade de Bosques Estatais da Polônia e é a segunda deste país a chegar à Santa Sé. A primeira foi presenteada ao Papa São João Paulo II como agradecimento por uma visita apostólica ao país. A árvore atual tem sua própria história, já que sobreviveu ao impacto de um relâmpago que a despojou de sua copa anos atrás, quando tinha uma idade aproximada de 60 anos.

Para chegar ao Vaticano, a árvore teve que ser levada por mais de 1.500 quilômetros em estradas de montanha, superando numerosos obstáculos por causa de seu tamanho, especialmente o fato de ter que ser transportada somente na parte da noite, de forma que não obstruísse o tráfico da estrada. O tronco tem uma altura superior a 21 metros.

A árvore, instalada na Praça de São Pedro, estará junto ao presépio do Vaticano, o qual somente será inaugurado na véspera do Natal e terá imagens em tamanho natural. As árvores de Natal são uma tradição procedente do norte da Europa e se introduziram na Itália recentemente. O primeiro Papa a instalar uma árvore de Natal no Vaticano foi São João Paulo II em 1982. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas