Gaudium news > Igreja em Malawi reabre Seminário Maior fechado por falta de formadores

Igreja em Malawi reabre Seminário Maior fechado por falta de formadores

Malawi – Kachebere (Segunda-feira, 27-11-2017, Gaudium Press) O Bispo de Karonga, Malawi, Dom Martin Mtumbuka, anunciou em uma coletiva de imprensa no Seminário Maior de Kachebere em Mchinji a notícia da reabertura deste, após uma decisão tomada pela Conferência de Bispos que resolveu as dificuldades que levaram ao encerramento das atividades no centro de formação desde abril de 2017.

Igreja em Malawi reabre Seminário Maior fechado por falta de formadores.jpg

“O propósito do Seminário é formar seminaristas para que sejam bons sacerdotes no futuro”, expôs o prelado. “Um sacerdote não é mais uma pessoa para si mesmo, mas uma pessoa da Igreja e dos cristãos. Não queremos sacerdotes que não estejam bem informados”. Os Bispos convocaram formadores de várias Dioceses para concluir o ciclo anterior, e enviaram sacerdotes a realizar estudos para que possam tornar-se formadores. Enquanto isto avança, a formação foi encomendada em um período de cinco anos à Companhia de Sacerdotes de São Sulpício.

Dom Mtumbuka explicou que a congregação escolhida se dedica especialmente à formação de sacerdotes e que viajarão desde a Zâmbia para encarregar-se da educação dos seminaristas desde o mês de março. Aos aspirantes ao sacerdócio lhes pediu ser obedientes como soldados de Cristo e trabalhar duro em suas aulas.

“Os Bispos queremos bons sacerdotes e isto é o que deve ser feito”, acrescentou o Bispo. “Quando os cristãos não tem um sacerdote, se queixam, mas quando lhes dá um mal sacerdote, vão chorar. Por isso necessitamos somente de bons sacerdotes”. (EPC)

Deixe seu comentário

Notícias Relacionadas